quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

MINISTRO VITAL DO RÊGO É ACUSADO PELA OPERAÇÃO LAVA JATO

PARTICIPAÇÃO EM ESQUEMA PARA ‘BLINDAR’ FORNECEDORES DA PETROBRAS
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-senador, Vital do Rêgo Filho, divulgou nota negando que tenha participado de qualquer esquema que coloque em dúvida o seu trabalho na CPI da Petrobras. Ele reafirmou o respeito ao trabalho da Polícia Federal e disse que jamais participou de qualquer esquema constante nas investigações.

Na manhã da última segunda-feira (05), a polícia federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o paraibano Vital do Rêgo Filho. Além dele, também é alvo da operação, ainda parte da Lava Jato, o ex-presidente da Câmara Federal Marco Maia.

“Com relação à diligência ocorrida na manhã de segunda-feira, quero manifestar meu respeito e compreensão ao trabalho das autoridades competentes no exercício de suas funções legais. Tenho certeza que a medida, cumprida com eficiência e urbanidade, vai confirmar que jamais tive qualquer participação nos fatos em apuração.
Leia mais
Vital disse ainda que renova o compromisso de irrestrita colaboração com as autoridades, naquilo que for necessário, dentro do que determina o devido processo legal e as regras que regem o Estado Democrático de Direito.

Blog rafaelrag com Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário