quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Veja algumas imagens da Palestra sobre Teoria de Strings(Cordas), Física de Partícula e Cosmologia, no encontro Nacional de Física, em Natal-RN

Encerra-se hoje, 7 de setembro, o  Encontro Nacional de Física, que está sendo realizado  em Natal-RN.  O evento reúne pesquisadores de diversas áreas de pesquisa do Brasil e do exterior, que participam em 4 encontros realizados separadamente e organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). O encontrão da Física está comemorando os 50 anos da SBF. Este evento iniciou sábado, 3, e encerra neste  dia 7 feriado nacional. 
Da UFCG, campus  Cuité, participaram os seguintes professores: Nilton, Joseclécio, Rafael e Luis Terrazos. O professora Rafael participou com a apresentação de dpois trabalhos.
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2016/09/professor-da-ufcg-participa-da-sessao.html 

A SBF mantém uma programação de eventos regulares, alguns anuais e outros bi-anuais. Por ocasião do Encontro de Física 2016, alguns deles foram agrupados em um único, não somente em comemoração ao cinquentenário da SBF, mas também para estimular a colaboração entre pesquisadores de diferentes áreas. Confira os eventos que foram agrupados, com os respectivos números médios de participantes indicados entre parêntesis:
• Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos (200)

• Reunião de Trabalho sobre Física Nuclear no Brasil (200)
• Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada (1000)
• Encontro de Pesquisa em Ensino de Física (300)
• Encontro Brasileiro de Física dos Plasmas (150)



Veja mais imagens da palestra sobre a teoria de string, Física de partícula e cosmologia, ministrada por Fernando Quevedo (ICTP, Itália, realizada no último  domingo, 4, das 17h às 18h.
Veja a programação completa no link abaixo
http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/programa/
 Veja mais








































Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário