quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ALUNOS DA UFCG SÃO CONSTRANGIDOS E INTIMIDADOS NA FEIRA LIVRE DE CUITÉ

Estudantes do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG que fazem parte de um projeto de reflorestamento com plantas nativas no Horto Florestal do Olho D´água da Bica tiveram que passar por momentos de constrangimento e intimidação na última segunda-feira, dia 26 de setembro, durante atividade desenvolvida na Feira-Livre da cidade de Cuité-PB.
Israel Araújo O CES tem este e vários outros projetos de extensão que nos dão orgulho de ali trabalhar. Esperamos que isto nunca mais se repita. A experiência fora da sala de aula deve oferecer construção e não constrangimento como esse para os alunos.
Na oportunidade, os alunos estavam divulgando e ampliando o projeto para a comunidade em um local que havia sido escolhido e cedido pela Prefeitura de Cuité, como se vê neste documento: http://bit.ly/2dH86wE Porém, o grupo que realizava o comício naquela ocasião passou a pressionar, intimidar os alunos que, no julgamento desse grupo, não poderiam estar ali.
Leia  mais
Em depoimento dado na última terça-feira (27), a aluna do curso de Ciências Biológicas do CES ressalta que o projeto não tem nenhuma ligação com corrente político-partidária e que não precisava passar por situações de constrangimento e intimidação.

A UFCG reafirma que o seu único objetivo nestes 10 anos do campus de Cuité é o de propiciar a inclusão e mudança educacional e contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico e cultural da região e repudia a forma como os seus discentes foram tratados no momento em que desenvolviam trabalhos de extensão de grande importância para o desenvolvimento ambiental do município.

Blog rafaelrag com Ascom/CES

3 comentários:

  1. Amigos estudantes, essa é uma prática de politicalha que se compara com a realidade vivida hoje pelo nosso PAÍS. Temos um GOVERNO e um Congresso Nacional que dá ênfase a violência, mentira e falta de ética. Cuitegi apenas está copiando.

    ResponderExcluir
  2. Amigos estudantes, essa é uma prática de politicalha que se compara com a realidade vivida hoje pelo nosso PAÍS. Temos um GOVERNO e um Congresso Nacional que dá ênfase a violência, mentira e falta de ética. Cuitegi apenas está copiando.

    ResponderExcluir
  3. Amigos estudantes, essa é uma prática de politicalha que se compara com a realidade vivida hoje pelo nosso PAÍS. Temos um GOVERNO e um Congresso Nacional que dá ênfase a violência, mentira e falta de ética. Cuitegi apenas está copiando.

    ResponderExcluir