terça-feira, 6 de setembro de 2016

Botafogo comemora resultados e busca vaga na Série B

Botafogo PB em boa temporada na série C do Brasileirão
Após vencer o Confiança por 2 a 1, Belo está a quatro jogos para chegar à Série B

O Botafogo está a apenas quatro jogos de realizar o sonho de conseguir uma das quatro vagas para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2017. Com a vitória sobre o Confiança, o Belo terá agora apenas o Asa-AL, em Arapiraca, e o Fortaleza, aqui em João Pessoa, encerrando a sua participação na primeira fase da Série C. Uma vez classificado, o Botafogo terá de passar por um adversário que virá do Grupo B, em dois jogos, sendo um fora e outro em casa, para chegar as semifinais da competição, e ter o direito de ascender à Segunda Divisão do futebol brasileiro.

Após a vitória dramática sobre o Confiança, por 2 a 1, com o gol da vitória saindo aos 49 minutos do segundo tempo, o elenco se apresenta hoje à tarde, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. Apesar da grande vitória, e da situação confortável na tabela, no G4, o assunto que predominou ontem no clube foi a atuação do árbitro da partida, que segundo o gerente executivo de futebol, Geovane Martineli, foi prejudicial ao Botafogo.

"Ao chegar no túnel, ouvi o relato de vários jogadores, de que o árbitro Wanderson Alves de Sousa, de Minas Gerais, estava provocando os atletas, dizendo que não era assim que o time iria se classificar, e que não estava nem aí para o Botafogo. Além disso, ele deu um pênalti inexistente contra o nosso clube, que poderia ter acabado com toda uma temporada. Nós vamos entrar com uma representação formal contra ele, junto à CBF, e já temos o apoio do presidente da FPF, Amadeu Rodrigues", afirmou.

Segundo o dirigente botafoguense, a arbitragem vem errando seguidamente contra o Botafogo, nos últimos jogos, e isso pode acabar um trabalho sério que vem sendo realizado no clube. "Olha, deram um pênalti contra nós no jogo do ABC, que não houve. Repetiram a dose contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, e agora contra o Confiança, outro pênalti inexistente. Não podemos mais permitir isso. Os jogadores estão todos abalados com o comportamento de certos árbitros", disse Geovane.
Leia mais
Geovane afirmou ainda que há pressa em resolver este problema, porque segundo ele, a possibilidade do fato se repetir em Arapiraca, contra o Asa-AL, é grande. "Nós temos informações que clubes como o Remo e o ABC foram muito prejudicados pela arbitragem nos jogos disputados contra o ASA, em Arapiraca. Nós vamos ter um jogo decisivo lá no próximo domingo, e temos que tomar as providências para que não sejamos prejudicados também", disse o dirigente.


O lado da alegria
Mas nem tudo foi reclamações e revolta ontem no Belo. Alguns jogadores não escondiam a sua alegria por terem se destacado na partida contra o Confiança. Um deles foi o volante Djavan, autor do gol, da vitória, num belo chute de fora da área, no último minuto de jogo. "Um dia iria sair este meu gol, e saiu em um momento muito importante, graças a Deus. Eu estou muito feliz em ter conseguido fazer este gol decisivo para o clube", disse o volante.
Outro atleta que não escondia sua alegria com a vitória foi o atacante Warley. Apesar de veterano, ele ficou emocionado em ter tido a oportunidade de jogar, e ter ajudado diretamente o clube nos dois gols. "No primeiro, eu tive a sorte e a felicidade de ver e acertar o passe para o chute de Saldanha. E no segundo tempo, eu dei de cabeça para fora da área, tentando justamente que alguém aproveitasse o rebote, e depois de um corta luz, a bola sobrou para Djavan acertar aquele belo chute, sem chances de defesa para o goleiro. Eu estou sempre pronto para colaborar", disse o atacante.
Blog rafaelrag com o portal União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário