quinta-feira, 23 de abril de 2015

REUNIÃO PREPARATÓRIA DO ODE, NO AUDITÓRIO DA PREFEITURA DE ALAGOA GRANDE, ACONTECERÁ NESTA SEXTA, 24 DE ABRIL

A 2a. reunião preparatória dos representantes das comunidades de Alagoa Grande será realizada nesta sexta, dia 24 de abril, às 9h, no auditório da prefeitura municipal de Alagoa Grande. O objetivo principal será discutir as prioridades a serem encaminhadas na audiência do ODE 2015, que vai acontecer no ginásio poliesportivo “O Vovozão” de Esperança-PB, no dia 1 de maio, à noite.
Quilombolas Caianas  dos  Crioulos em Alagoa Grande: um povo que sofre por falta de infraestrutura

Nas reuniões do Orçamento Democrático Estadual (ODE) 2011 e 2012 com a 3a. regiãio, a qual pertence Alagoa Grande, ambas realizadas no ginásio de esporte o VOVOZÃO em Esperança, Cida, presidente da associação quilombola de Caiana dos Crioulos, atendendo a solicitação do professor Rafael Rodrigues à mesa do ODE, ela falou pedindo principalmente a melhoria da estrada. O governador RC enviou as máquinas e o material alternativo para fazer os reparos na estrada, que contou com o apoio do prefeito Bosco Júnior, que esteve presente também na reunião do ODE 2011 e de Bôda, em 2012.


Na reunião do ODE 2012, o professor Rafael agradeceu este benefícío feito na estrada de barro de acesso ao quilombo de Caiana e reivindicou a melhoria do asfaltada nas rodovias PB075 e PB079, que passam por Alagoa Grande, apoio para as comunidades carentes, a construção do edifício próprio para o polo MRS-UAB, máquina xerox funcionando nas escolas estaduais, quadra de esporte coberta para as escolas estaduais, etc.

Falta de infraestrutura nos quilombos Caiana do Agreste e Caiana dos Crioulos, lazer, quadra de esporte, segurança a noite, o posto de saúde está funcionando somente alguns dias da semana, mais apoio para as cirandeiras e a capoeira.
A principal reivindicação do povo de Caiana dos Crioulos é a pavimentação em asfalto da estrada que liga o Quilombola ao município de Alagoa Grande, em um percurso de 14km. Muitos políticos prometeram e não fizeram.

Naquela época, Cida enviou um requerimento encaminhado ao governador Ricardo Coutinho, solicitando que seja feito esta pavimentação. Recentemente, o deputado Bosco Júnior anunciou que enviou um requerimento pedindo também a pavimentação em asfalto da estrada de Caiana dos Crioulos, afirma o Prof. Rafael Rodrigues (UFCG-Campus Cuité-PB).


AS PRIORIDADES ELEITAS NO ODE 2011
DA 3a. REGIÃO

VEJA  ALGUMAS FOTOS DA REUNIÃO DO ODE  2011
                                    Governador RC no telão do Vovozão, em Esperança.

                                    A comunidade de Caiana participou da ODE 2011
                                      
Professor Rafael e Cida no ODE 2011
Professor José Avelar falando no ODE 2011.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário