quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ouvidoria da UFCG realiza palestra para os calouros do campus de Cuité nesta quinta, 16 de abril

Atividade acontece a partir das 8h no Auditório do CES
Com objetivo de levar informações sobre os assuntos que envolvem a vida acadêmica, a Ouvidoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoverá nesta quinta-feira, dia 16, no campus de Cuité a palestra ‘Ouvidoria e Cidadania: Sua voz transformando a UFCG’. O evento é voltado para os calouros do período 2015.1. A atividade acontecerá a partir das 8h, no Auditório do Centro de Educação e Saúde (CES) - localizado no bloco administrativo.
Participarão da palestra setores diretamente relacionados com os estudantes de graduação, a exemplo da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), que falará sobre o Regulamento de Ensino da Graduação e dos Programas Acadêmicos, e da Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários (PRAC), que explanará sobre todos os programas de Assistência Estudantil. A atividade contará com a participação de lideranças dos movimentos estudantis da universidade, além de apresentações culturais.
“Acreditamos que através da informação, diminui-se a possibilidade de errar. A Ouvidoria tem observado que grande parte dos problemas que chegam ao Setor ocorre devido falta de conhecimento por parte dos alunos sobre o Regulamento de Ensino, por exemplo, e com o trabalho preventivo de informar pontos chaves que regem a vida dos estudantes, principalmente, aos ingressantes, os problemas diminuirão”, explica o Ouvidor da UFCG, Adriano Ferreira.
Blog rafaelrag com Ascom CES/ UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário