terça-feira, 14 de abril de 2015

PROFESSORES DA UFCG ADEREM A PARALISAÇÃO NACIONAL, NESTA QUARTA, 15 DE ABRIL

Professores João Batista e Rafael Rodrigues panfletando no centro de convivência da UFCG,  campus Cuité. A ADUFCG decidiu participar da paralisação na quarta-feira, 15 de abril. Nos dias seguintes as atividades serão normais.

Na assembleia realizada hoje, 14 de abril, no campus Cuité, os docentes decidiram paralisar as atividades amanhã, 15 de abril, em solidariedade ao movimento nacional.


Os professores da Universidade Federal de Campina Grande decidiram hoje, durante uma assembleia geral da categoria, paralisar suas atividades durante todo dia de amanhã (15/04) contra a aprovação do projeto de lei 4330/04, que amplia a prática da terceirização de serviços a todas as atividades, inclusive nas vagas relacionadas à atividade-fim das empresas contratantes. A assembleia também aprovou um indicativo de greve sem data. A posição da categoria será levada nos dias 25 e 26, para a reunião do setor das instituições federais de ensino superior-IFES do Sindicato Nacional dos Docentes – ANDES-SN, em Brasília. Com base nas decisões das suas seções sindicais, a entidade definirá sua próxima posição na campanha salarial dos servidores públicos federais. Segue em anexo o Boletim da CSP-CONLUTAS sobre a paralisação de amanhã. Para mais informações acesse o site http://www.adufcg.org.br/noticias.



15 de abril é Dia Nacional de Paralisações contra o PL 4330 e as MPs 664 e 665







Os trabalhadores brasileiros estão organizando sua resistência aos projetos de terceirização e de retirada dos direitos trabalhistas. Amanhã,  dia 15 de abril será realizado o Dia Nacional de Paralisações contra o Projeto de Lei (PL) 4330, que possibilita a terceirização de atividades-fim, e contra as Medidas Provisórias (MP) 664 e 665, que retiram direitos do seguro-desemprego e da pensão por morte.

O Dia Nacional de atos, manifestações e Paralisações foi convocado na última quinta (9) na reunião ampliada do Fórum das entidades dos SPF, finalizando a Jornada Nacional de lutas ocorrida em Brasília. No mesmo dia, cinco centrais sindicais, entre elas a CSP-Conlutas decidiram realizar, também no dia 15 de abril, um dia de paralisação contra os três projetos que retiram direitos dos trabalhadores. As MPs 664 e 665 ainda não foram apreciadas pelo Congresso. Já o PL 4330 foi aprovado na Câmara na última quarta-feira (8), mas ainda é necessária a aprovação no Senado e, posteriormente, da presidente Dilma Rousseff.
O ANDES-SN, por meio da circular 81/2015, orienta suas seções sindicais a realizarem esforços para se incorporarem neste dia de paralisação, a partir dos seus fóruns de decisão. A gravidade da conjuntura, com essas propostas que significam uma verdadeira reforma trabalhista, que passa por cima da Constituição e retira ainda mais direitos dos trabalhadores, é apontada na circular como fundamental para a consolidação da unidade entre os trabalhadores na luta cotidiana.

Amauri Fragoso de Medeiros, tesoureiro e encarregado de relações sindicais do ANDES-SN, afirma que os trabalhadores têm que dar uma resposta aos ataques que estão sofrendo com os projetos vindos do Congresso e do Palácio do Planalto. “A conjuntura está muito difícil. O PL 4330 vai mexer com os direitos de todos os trabalhadores, é quase uma “escravidão” moderna para a classe trabalhadora”, ressalta o docente.

Divulgado Boletim do Fórum dos SPF

Na sexta-feira (10) foi divulgado o Boletim do Fórum dos SPF. O boletim é resultado das discussões dos servidores durante sua Jornada de Lutas, que ocorreu nos dias 7, 8 e 9 de abril. O boletim pode ser acessado clicando no link abaixo. 

Confira aqui a Circular 81/2015.
Confira aqui o Boletim do Fórum dos SPF.













Blog rafaelrag com Professor João Batista via o portal do ANDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário