segunda-feira, 27 de abril de 2015

IV ExpoCaatinga mostra práticas e potencialidades do Bioma Caatinga

Minicursos, mesas-redondas, distribuição de mudas e alevinos estão na programação do evento
Resultado de imagem para ufcg campus sumé 
De 28 a 30 de abril a cidade de Sumé, na Paraíba, será palco, mais uma vez, da exposição de saberes e práticas voltadas para as potencialidades do Bioma Caatinga, a IV ExpoCaatinga, que este ano abordará o tema Plantando conhecimento, colhendo vida. Minicursos, mesas-redondas, distribuição de mudas e alevinos estão na programação do evento

A exposição é um convite para um passeio através do tempo e do espaço pelas estradas da Caatinga no Semiárido Brasileiro. O local de realização será o Núcleo de Extensão Cultural (NEXT) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), localizado no centro da cidade de Sumé.

A organização é do Laboratório de Ecologia e Botânica do CDSA/UFCG e do Grupo de Pesquisa Conservação Ecossistêmica e Recuperação de Áreas Degradas (Cerdes) e fortalecido por meio de parcerias com vários atores e instituições relevantes no espaço local e regional.

A IV ExpoCaatinga é realizada como referência ao Dia Nacional da Caatinga (28 de abril). Considerado como um Bioma exclusivamente brasileiro, a Caatinga vem sendo reconhecida pelo sua significativa diversidade biológica e paisagística, o que determina diretamente na riqueza cultural dos atores sociais da região. Neste ambiente ocorre o milagre da vida que se ressalta a cada estação com a chegada das águas e que sabiamente adormece nos longos períodos de estiagem.
 Leia mais

Por seu aspecto sofrido na maior parte do ano é percebida por alguns como pobre, seca, hostil e espinhenta. Mas, para os olhos de quem a vê além da aparência, “é um lugar mágico e encantador onde vida e beleza explodem em abundância e numa rapidez e eficiência inigualáveis”, falou a coordenadora do evento, professora Alecksandra Vieira de Lacerda.

“Diante deste tesouro, nossa missão é respeitar, amar e cuidar não apenas de forma pontual e isolada, mas permanentemente lutarmos por sua conservação enquanto Caatingueiros que se orgulham de um patrimônio que não é apenas seu, mas também de toda a humanidade”, disse.

Mais informações através através do telefone (83) 3353-1879.

Blog raaelrag com Rosenato Barreto – Ascom CDSA/UFCG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário