terça-feira, 24 de setembro de 2013

Ciência, Saúde e Esporte serão temas da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013


 













A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFCG, campus Cuité, será realizada de 11 a 13 de novembro. Em outubro acontecerá apenas uma mesa redonda para professores da educação básica. Em novembro, teremos uma seção de apresentação de trabalho, não será preciso entregar o resumo (referente a SNCT) por escrito, basta apenas enviar (versão eletrônica) para
snct.ces.ufcg@gmail.com .
Na página da SNCT 2013 do blog ciências e educação, rafaelRAG, tem um modelo de resumo.


 Nível Nacional
  A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2013 ocorrerá entre 21 e 27 de outubro, com o tema "Ciência, Saúde e Esporte". Serão estimuladas e promovidas em todo o país atividades de divulgação, de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com esse tema.

O tema de 2013 foi escolhido para aproveitar os grandes eventos esportivos mundiais a serem realizados no Brasil, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, que servirão para motivar a população, em especial as crianças e os jovens, a conhecerem os aspectos científicos, educacionais e de saúde envolvidos nas atividades esportivas.

Objetivos da Semana

A principal finalidade da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. O evento pretende mostrar a importância da C&T para a vida de todos e para o desenvolvimento do país. Ele possibilita, ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

Um dos principais objetivos da SNCT 2013 é debater, estimular e fazer atividades em escolas, universidades, comunidades e locais públicos que estejam relacionadas com a ciência, a tecnologia, a saúde e o esporte. Uma educação de qualidade, que incorpore estas dimensões, é um elemento indispensável para possibilitar uma formação cidadã adequada para o desenvolvimento sustentável.

Mais informações, acesse: http://semanact.mct.gov.br/

(MCTI)
Blog rafaelRAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário