Orientados pelo Comandante de Policiamento da Unidade (CPU), Capitão Josimá, policiais militares lotados na radiopatrulha do 9º Batalhão de Polícia Militar frustraram, na tarde desta segunda-feira, 16, uma possível fuga coletiva dos apenados que se encontram recolhidos à cadeia pública do município de Cuité-PB.
A ação contou, também, com a participação do Sargento Albertino que, após ouvir vários barulhos vindos do interior de uma das selas solicitou o apoio da guarnição de Radiopatrulha local, composta pelos militares: Cabo Walter e pelos Soldados Aragão e Leonardo. Quando chegaram ao local os militares realizaram uma minuciosa inspeção aos cômodos da cadeia, constatando que – no interior da cela dos presos condenados – havia dois buracos na parede, que davam acesso à parte externa da unidade prisional.
Após breve diálogo com os presos, os policiais ouviram do senhor Ademar Martins de Azevedo, vulgo “Peba”, que seria ele o autor dos buracos. O mesmo também informou que a pequena barra de ferro, utilizada para cavar a parede, foi repassada pelo apenado conhecido por “Ninai”. Segundo Peba, a fuga estava prevista para ocorrer na noite desta segunda-feira, 16 de setembro. Após o incidente, a direção da cadeia está providenciando a transferência do acusado para outra unidade prisional no estado da Paraíba. Os agentes também apreenderam o objeto utilizado para fazer os buracos.
O Comandante do 9º BPM, Major Afonso Antônio Galvão, concedeu entrevista coletiva logo após o incidente. “Foi uma ação exitosa dos nossos militares que culminou na frustração de um mal maior que seria a fuga de vários presos. Algo que, certamente, poderia vir a causar pânico à população de vários municípios”, pontuou.
Ascom
Blog rafaelrag com Cuité online
Nenhum comentário:
Postar um comentário