sábado, 13 de julho de 2013

No Dia do Rock, fãs do gênero no AM destacam crescimento da cena local

Adendo do blog rafaelrag. Hoje, 13, no dia internacional do Rock, à noite, tem shows d rock grátis na capital Paraibana.
No sábado, badas Rock.com, Barflys, Critical Age e Hightower contam no Porão (Foto: Divulgação)Público elogia bandas locais pelos covers, mas deseja também material inédito (Foto: Divulgação)
Conhecida por exportar artistas de forró e brega, Manaus também comemora neste sábado (13) o Dia do Rock. O crescimento da cena local e principalmente o ganho em qualidade da produção musical do gênero na cidade são motivos para celebrar a data, segundo fãs de rock de Manaus.
Para o estudante e músico Jhonatan Ribeiro, de 22 anos, Manaus possui boas opções de lugares para ouvir rock. Na avaliação do músico, o cenário fica a cada dia mais promissor. "O pessoal está acatando mais o rock aqui em Manaus. Estão abrindo bares interessantes em vários pontos da cidade. Hoje está mais popularizado, as pessoas estão parando com aquele pensamento estúpido de que quem gosta de rock é maluco ou algo do tipo", disse ao G1.

Amigos fãs de rock em Manaus celebram crescimento da cena na cidade (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)Amigos fãs de rock em Manaus celebram
crescimento da cena na cidade
(Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Quando o assunto é show, apresentações de grandes músicos são raras na capital do Amazonas. "Lembro dos shows de White Stripes e Iron Maiden aqui em Manaus. Pior que eu nem gostava tanto dessas bandas, mas fui pro show só porque a oferta é tão escassa aqui que quando surge uma oportunidade a gente não pode perder", reclamou a estudante Fernanda Siqueira, de 26 anos.
Já o também estudante Guilherme das Neves, de 23 anos, que também estava no show do Iron Maiden, contou que tem o desejo de ver outras de suas bandas preferidas tocando na Amazônia. "Só acreditei que Iron Maiden estava aqui quando vi os caras no palco. Ainda tenho o sonho de ver AC/DC, Megadeth e Metallica, dentre outros", revelou.
Mesmo com poucos shows nacionais e internacionais do gênero em Manaus, a cidade tem uma grande oferta com covers de bandas conhecidas. Para o analista contábil Romeu Albuquerque de 29 anos, os covers são válidos, mas acredita que as bandas locais devam investir na produção de material próprio. "É bacana que se possa ouvir o som das bandas que a gente gosta ao vivo, mas também é interessante que essas bandas locais, que são boas, produzam um material inédito, até para que a gente tenha algo a mais pra curtir", opinou.
Blog rafaelrag com Marcos Dantas do G1 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário