sexta-feira, 8 de março de 2013

REPRESENTANTE DA SECRETARIA DE CULTURA ENTREGOU DOCUMENTOS PARA PROFESSORA MÔNICA, ATUAL SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ALAGOA GRANDE

VAMOS ZELAR PELO PATRIMÔNIO PÚBLICO PORQUE ELE PERTENCE AO POVO
 

A professora Mônica, secretária de educação do município de Alagoa Grande, ontem visitou o polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) da Universidade Aberta do Brasil (UAB), como previsto, sendo que antes, às 16h, ela recebeu o professor Rafael Rodrigues com informações sobre a avaliação do MEC e Bibiu do Jatobá com documentos da Secretaria de Cultura da gestão Bosco Júnior, na prefeitura municipal. Depois ela foi pela primeira vez conhecer o polo e conversou com a professora Roseana Palmeiras sobre as reais condições em que se encontra o polo MRS. 

O professor Rafael entregou a resposta da CAPES sobre as pergunta que ele fez dizendo que o atual gestor, o prefeito Bôda, tem interesse em resolver as pendências do polo MRS. O MEC confirmou o prazo até o dia 31 de março para reverter a situação deixada pelo ex-gestor sem ter cumprido com as exigências do CAPES. A professora Mônica falou que já tinha tomado algumas das medidas cabíveis e garantiu que logo em breve o laboratório de matemática irá funcionar com alguns equipamentos e fará o que for necessário para o polo MRS tornar apto ao vestibular UFPB virtual 2014. No momento o conceito é não apto e, por isso, não teve vagas para o vestibular 2013, prejudicando muitos candidatos de Alagoa Grande e região.

Bibiu do Jatobá fez bonito e deu um exemplo de zelo pelo patrimônio público. Sabendo de  que o atual gestor do município ainda não definiu o secretário de cultura, Bibiu procurou a secretária de educação e entregou todos os documentos e fez um breve histórico do quadro que encontrou e como está atualmente a pasta da Cultura. Esta  foi ocupada pela esposa de Bibiu,  Irnar Francisca. A professora Mônica parabenizou Bibiu pela louvável inciativa e lamentou que o mesmo não aconteceu com outros setores da gestão passada. 

Ficam as perguntas por que a ex-secretária Irnar da pasta da Cultura  não participou da transição de governo? Qual história o historiador professor José Avelar contará também sobre a pasta da ifraestrutura do município de Alagoa Grande?

 Adendo. O prefeito Bôda informou ao professor Rafael, que o terreno doado para a construção do edifício próprio para o polo MRS não existe mais, porque foi repassado para outras pessoas no ano passado.



Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário