sexta-feira, 11 de setembro de 2020

RAE-UFCG-2020.3-introdução à Física, aula 01, nesta sexta, 11

Introdução à Física, aula 01. Professor Rafael Rodrigues.

 Alô pessoal. Boa tarde. 

Esperei a PRE até agora, resolver o problema de matriculas dos estudantes do curso de Licenciatura em Educação co Campo. Vamos inciar agora a primeira aula remota desta disciplina. Dentro da programação do RAE-UFCG, período letivo 2020.3, a 1a. aula remota de introdução à Física acontece nesta sexta-feia, 11 de setembro, das 14:30h às 17h, tendo como conteúdo programático a cinemática escalar em mecânica clássica, no nível do ensino médio. No final desta aula o professor Rafael apresenta sua primeira proposta experiência com material de baixo custo: verificação experimental do Movimento retilíneo uniforme variado(MRUV). Ele utiliza uma esfera rolando em um trilho de cortina com uma pequena inclinação para realizar o movimento na reta com aceleração constante. A próxima aula será na segunda-feira, das 10h às 12h. Transmitido pelo canal do Youtube, https://www.youtube.com/channel/UCq9_rklhBbZtmtiftmtToag

http://rafaelrag.blogspot.com/

O blog ciências e educação, editado pelo professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité), transmitirá as aulas remotas de Física da UFCG, no período extraordinário, 2020.3,  da disciplina de introdução à Física, da mecânica clássica à informação quântica no nível do ensino médio. Início: 11-9-20, das 14:30h às 16:30h.

Na próxima teremos aulas nos horários de segunda-feira, às 10h e na sexta-feira, às 8h.

Da mecânica clássica á informação quântica, no nível do ensino médio.

Os estudantes da UFCG matriculados e de outras instituições de ensino interessados em certificados  devem enviar o seu número para o grupo de whatsap de introdução à Física. 996151111.

Estou com dois projetos de iniciação científica aprovados, PIBIC=AF e PIVIC.

Abraços,

Rafael.


Nenhum comentário:

Postar um comentário