sábado, 26 de setembro de 2020

Dona Arlinda foi uma Heroina ajudando muitos Moradores de Alagoa Grande, mas ficou sem sua Casa na Cerâmica. Quais são as propostas dos Candidatos para os moradores da Barreira?

 

O professor Rafael Rodrigues acompanhou a visita dos sertanejos com o universitário Marcus Rogério (atualmente cursando Enfermagem, na UFCG em Cuité) e Felipe, estudante do ensino médio da escola estadual PHB de Alagoa Grande.

Quando Ubiratan e equipe vieram pela primeira vez para Alagoa Grande, em julho de 2015, Dona Arlinda estava grávida de Sr. Manuel Ferreira (em memória) e não sabia. O seu filho mais novo tinha 9 meses e se chama de Pedro Henrique.

Naquela semana, Dona Arlinda,   estava fazendo o reboco, colocando as portas e as janelas nos quartos com a ajuda do pedreiro Sr. João Ferreira da Vila São João, irmão de Manuel, que cometeu suicídio. 
Qual a proposta dos candidatos a qualquer cargo tem para com a situação da “ barreira “ e as famílias que ali habitam ? Questionamento de Francimar da AACADE, neste sábado, 26 de setembro.

Resposta do professor Rafael Rodrigues.

Na semana passa Natali pediu uma ajuda para eu ir buscar sua irmã em um hospital de Santa Rita, que estava fazendo companhia ao esposo doente. Ela falou que estão usando água da CAGEPA, em uma ligação clandestina e, inclusive já fizeram uma manifestação pública para não pagar a conta d'água.

Dona Arlnda do sítio Tambor, antes da comunidade  barreira, ganhou uma casa do programa minha casa minha vida na gestão do ex-prefeito Bosco Júnior,  poderia ter sido entregue em 2012. Mas,   o ex-prefeito Bôda perguntou se ela queria ficar ali, no terreno do DER, em uma área de risco, que ele daria telhas e portas porque Dona Arlinda estava precisando. Um absurdo, a casa no nome de Dona Arlnda e seu esposo Manuel Ferreira(que cometeu suicídio sem esperança de receber a casa, que esperava desde a gestão de Bosco Júnior),  já estava pronta, sendo o único bem dela e ele passou a casa para outra pessoa morar no conjunto da FEBEMA de Alagoa Grande.  Eu já divulguei essa matéria em nosso portal de notícias rafaelrag, blog ciências e educação, diversas vezes, mas nenhum político se interessou. Inclusive, consegui o apoio da professora e agora deputada estadual Cida Ramos, quando ela estava na secretaria de recursos humanos, enviando 3 assistentes sociais. No momento, a sublinha de Dona Arlnda está aprovada pela terceira vez, na UFCG, Natali Tomás, que mora em frente a casa de Dona Arlnda e tem desistido por falta de condições financeiras. Beto do sindicato,  era o vice- prefeito na gestão de Bôda e nada fez. Sou contra o poder que massacra o povo.
Veja o vídeo neste link

Blog rafaelrag

2 comentários:

  1. Deusemar Chaves.
    Mesmo sem autorização, vou responder: Eles não têm proposta alguma! Fazer isso agora, seria vergonhoso!

    ResponderExcluir
  2. Dona Arlinda caiu numa armadilha, engodo desse ex prefeito BODA, tudo isso foi feito formalmente? tem documentos com a assinatura dela? talvez fosse interessante ir no Ministério Público denunciar...

    ResponderExcluir