Os Quilombolas Caiana dos Crioulos aprovados e classificados no período 2020.1 da UFCG Felipe Oliveira da Silva, Tiago do Nascimento Silva, Vaniele da Silva Santos, Rafaela do Nascimento Silva, Jocilene do Nascimento Silva e Éster Salvino dos Santos, para o curso de Licenciatura em Educação do Campo, na UFCG, campus Sumé, estão aguardando sair o edital da bolsa quilombola 2020. Dessa turma, a 2a. e a 3a. contando da esquerda para direita, Gerlane e Lourdes ainda não conseguiram êxito no acessoa a universidade.
Aos militantes petistas, como a amiga Marlene do sítio Gavião de Alagoa Grande e atualmente morando em São Paulo, venha para o futuro, esqueça Lula. Defenda um novo pré-candidato a presidente. Eu já votei em Lula duas vezes. Quantas cestas-básicas ele doou nessa pandemia para os Nordestinos? Quantas vezes ele lembrou em seus discursos e, inclusive, suas falas recentes de que existe a bolsa quilombola e Indígena no Brasil, no valor de R$900, criadas no seu primeiro governo e ainda não saiu o edital? Professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité)
Até o momento, em Alagoa Grande, temos 7 bolsistas quilombolas de Caiana dos Crioulos. Em janeiro desse ano o professor Rafael Rodrigues e a professora Dourinha ministraram um reforço GEMAG, na escola quilombola Firmo Santino da Silva de Alagoa Grande, para nove quilombolas e 7 conseguiram ser selecionados para UFCG. Mas, ainda não saiu o edital de bolsas quilombolas 2020. Se a justificativa for devido a pandemia do novo Cornavírus, não tem sentido. Pois, neste momento os estudantes de baixa renda estão assistindo aulas remotas sem condições de adquirirem um notebook e, a maioria deles, sem acesso a internet.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário