sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

MONSENHOR NICODEMUS DE AREIA CELEBRA A MISSA DE ABERTURA DA TRADICIONAL FESTA DA PADROEIRA DE ALAGOA GRANDE 2019

A PROCISSÃO DA PADROEIRA DE ALAGOA GRANDE SERÁ DIA 3 DE FEVEREIRO, UMA DATA REIVINDICADA POR TODOS


O Monsenhor Nicodemus  da paróquia de  Areia celebrou a missa da 1a. noite da festa da padroeira, na igreja matriz de Alagoa Grande, no dia 24 de janeiro, às 20:00h.  O padre Paulo José  anunciou a programação da festa da padroeira de Alagoa Grande, edição de 2019, com início dia 24 de janeiro e término no dia 3 de fevereiro, sendo que, neste dia,  às 8h, será realizado a primeira corrida da padroeira. A procissão acontecerá às 16h, no dia seguinte do aniversário da padroeira de Alagoa Grande, Nossa senhora da Boa Viagem, 3 de fevereiro, uma data reivindicada por todos.

O monsenhor Nicodemus iniciou a missa dizendo. Hoje é um dia especial para esta paróquia, onde celebramos a abertura da festa da padroeira Nossa Senhora da boa viagem. 
Quando fazemos um convite receberemos um sim e não.  Em geral as pessoas falam que não tem tempo. Mas, o chamado era para o jantar com Maria, mãe de Jesus.
Feliz é aquele que acredita na palavra de Deus. Esta é uma lição de nossa vida, é importante seguir o exemplo de  Maria. Afirmou Monsenhor Nicodemos.


Participaram da santa missa também o padre Josinaldo, os diáconos Roberto e  Geraldo e o seminarista Pascoal, filho de Otávio Domingo de Alagoa Grande(em memória). O Monsenhor Nicodemus após 9 anos pertencendo a paróquia de Alagoa Grande, ele  foi transferido para a cidade de Areia, mas sempre que tem um momento importante da igreja católica em Alagoa Grande ele faz questão de está presente.  

  O padre Paulo José, administrador da paróquia de Alagoa Grande, que participou também ontem da missa de abertura,  celebrará a missa nesta sexta-feira, 25. Amanhã, sábado, 26 de janeiro,  acontecerá o jantar com Maria.

Veja algumas imagens da carreata chegando na igreja matriz.  A carreata de carros e motos inciou em frente a capela João Batista da Vila São João, às 18:30h e percorreu as principais ruas da cidade, finalizando em frente a igreja matriz, onde foi celebrada a Santa missa por Monsenhor Nicodemus. .


Veja como foi a abertura da festa da padroeira no ano passado

 Veja mais


















Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário