terça-feira, 29 de janeiro de 2019

CORPO DE BOMBEIROS REALIZA PREVENÇÃO NA FESTA DA LUZ 2019

Festa da luz de Guarabira começa hoje, 29 de janeiro.


Após a elaboração de um esquema especial, com treinamento para a tropa e comerciantes da região, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) começa a atuar, nesta terça-feira (29), na Festa da Luz 2019, em Guarabira. No evento, que acontece em comemoração à padroeira da cidade - até o dia 1 de fevereiro, serão empregados 33 bombeiros por noite e cerca de dez viaturas.

O objetivo é evitar acidentes e promover um pronto atendimento aos cidadãos nas áreas de combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar.  Segundo o comandante do 3º Batalhão do CBMPB, major Tiago Aragão, o esquema também conta com dois Postos de Observação de Bombeiro para melhor visualização preventiva da multidão e para intervenção, caso ocorram eventualidades.

Também haverá, no perímetro da festa, no Parque de Eventos Ronaldo Cunha Lima, um Posto de Comando, equipado para atender à população, seja com informações ou realizando socorros.
Leia mais




“Fizemos toda uma preparação para esse evento, realizando palestras sobre prevenção e combate a incêndio para comerciantes que vão trabalhar no evento, além de apresentar e discutir com nossa tropa todo o plano de segurança, incluindo principais riscos e acidentes que podem vir a acontecer”, destacou o major Aragão, acrescentando que também foram vistoriados palcos, arquibancadas e toda a estrutura da festa.  Segundo ele, a expectativa é que mais de 30 mil pessoas participem do evento.

 *☀🌵QAP24H🅿🅱* - CBMPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário