sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Inep divulga resultado do Enem 2018


As inscrições para os cursos da UFCG, começarão na segunda-feira, 21. O curso de Educação no Campos aceita quem fez o ENEM em 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018.




Nota é requisito para inscrição no SiSU 2019, cujo prazo começa na próxima terça-feira, dia 22. Na UFCG, serão ofertadas 3.160 vagas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na manhã desta sexta-feira, dia 18, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Para ter acesso, os estudantes devem entrar na Página do Participante e incluir o CPF e a senha cadastrada. O resultado é acessado individualmente. As notas dos treineiros e o espelho da redação estarão disponíveis no dia 18 de março.

SiSU - Os estudantes que realizaram o Enem 2018 e não obtiveram nota zero na prova de redação poderão concorrer às vagas oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019. As inscrições serão realizadas na próxima semana, entre os dias 22 e 25, na página do Sistema.

Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), serão ofertadas 3.160 vagas, sendo 1.568 vagas de ampla concorrência e 1.592 vagas reservadas pela lei de cotas, distribuídas entre os cursos de graduação dos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Sousa, Patos, Pombal e Sumé.

Calendário - O resultado com os nomes dos candidatos classificados na chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro. O cadastramento na UFCG acontece nos dias 30 e 31 de janeiro e 1 e 04 de fevereiro, na coordenação do curso para o qual o candidato foi classificado.

Os candidatos não classificados na chamada regular e que desejam participar da lista de espera devem manifestar o interesse no site do SiSU no período de 28 de janeiro a 04 de fevereiro.

As convocações dos candidatos em lista de espera, na UFCG, começam dia 07 de fevereiro. Estão previstas cinco chamadas.

Novidades - O candidato selecionado na chamada regular, para a primeira ou segunda opção, não poderá participar da lista de espera. Já aquele não selecionado na chamada regular, poderá escolher, para a lista de espera, a primeira ou a segunda opção informada no período de inscrição.

Outra novidade, é a disponibilização de um simulador de notas e desempenho no SiSU. O objetivo é dar uma noção ao estudante sobre o que ele precisa melhorar no Enem para ser selecionado no curso desejado. A ferramenta – que será um instrumento de consulta permanente –, permitirá que o estudante verifique, através da inserção de suas notas, onde teria sido aprovado e em quais opções.

As informações estão disponíveis na página do SiSU.

(Ascom UFCG, com informações do Inep e MEC)


Blog rafaelrag

Um comentário:

  1. Boa noite, como faço para somar minha nota do ENEM?
    Com quantos pontos posso ter chance de entrar em alguma ?
    Como faço ? me ajude

    ResponderExcluir