quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Reitor da UFCG Resolve Pendência com Candidata a Bolsa de Estudo Quilombola

O reitor da UFCG Vicemário Simões recebeu a estudante quilombola Maria Vitória da Silva do curso de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos da UFCG, campus Cuité, que estava acompanhada do professor alagoagrandense Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), nesta quinta-feira, 10. 

 O professor Rafael explicou que Maria Vitória tem a doença anemia falciforme e pertence a comunidade remanescente do quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande, um dos maiores quilombo da Paraíba, já foi prejudicada por não saber preencher o formulário da bolsa de estudo quilombola. Após ela preencher corretamente o MEC informa que agora falta o encaminhamento da UFCG, cujo prazo vai até o próximo dia 16.

O reitor Vicemário prontamente atendeu o pleito de Maria Vitória e garantiu que dessa vez ela vai receber a bolsa de assistência quilombola, no valor de R$900, que é um direito de indígena também. 

O professor Rafael Rodrigues informou ao reitor que o primeiro Bolsista quilombola do curso de Ciências da Computação da UFCG é Isaias do Nascimento Silva, que estudou o ensino fundamental e o ensino médio com Maria Vitória, ambos ingressaram na UFCG, através do ENEM 2017. O terceiro quilombola caianista, aprovado para o curso de Licenciatura em Física da UFCG, campus Cuité, foi Felipe Oliveira Silva, que se afastou do seu curso, por   problema de saúde e pretende se inscrever no processo seletivo do período 2019.1, para o curso de educação do campo.



Matéria relacionada
Falha coletiva
https://rafaelrag.blogspot.com/2018/10/quilombola-universitaria-da-ufcg-tem.html
PRAC encaminhou o novo formulário de termo de compromisso
https://rafaelrag.blogspot.com/2018/12/prac-da-ufcg-resolvendo-pendencias-com.html
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário