domingo, 4 de novembro de 2018

Primeiro dia das provas do Enem 2018, em Alagoa Grande, neste domingo, 4. Veja os vídeos.

Registramos alguns depoimentos de estudantes de Juarez Távora e Alagoa Grande, em frente a escola estadual de ensino fundamental e médio PHB de Alagoa Grande,  sendo um dos locais de provas do 1o. dia do ENEM 2018. As provas foram aplicadas também nas escolas da rede privada, o Externato Dom Pedro II eeno Cantinho do Saber.

A  segunda etapa deste processo seletivo acontecerá no próximo dia 11. Veja os comentários dos estudantes de Juarez Távora e Alagoa Grande. Boa sorte a todos os candidatos.
Pela manhã a internet já especulava sobre a possível militância de esquerda nas questões do primeiro dia, que é focado nas temáticas da atualidade – englobando ciências humanas e linguagens. Os alunos também fizeram uma redação argumentativa sobre o tema: “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.  A temática levantou um debate pelas redes sociais: a prova iria tratar sobre Fake News?
“Não. Pelo menos na minha prova o tema Fake News não apareceu em nenhuma questão. Os textos de apoio da redação eram mais sobre o que as empresas podem fazer no algoritmo delas para manipular a opinião pública”, disse o paulistano Danilo Geber. Com apenas 22 anos, seu objetivo ao fazer o Enem é “avaliar e buscar uma oportunidade profissional futuramente”.
“Não acho um método eficiente, ele avalia apenas um conhecimento decorado do aluno”, diz Danilo sobre o Exame. “O que precisa mudar é que ele [Enem] não seja considerado uma prova de vestibular”, analisa Danilo, que acredita que as provas de vestibulares devem “começar a pensar mais na individualidade de cada aluno.
Dois vídeos no PHB


Video no Cantinho do Saber





 Veja mais imagens



























Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário