sábado, 17 de novembro de 2018

Centenas de professores declaram apoio a Paulo Maia para eleição da OAB-PB

Centenas de professores realizaram manifestação, na última quarta-feira (14de novembro), em apoio à candidatura do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, nas eleições da Instituição, que acontecem do próximo dia 28 de novembro.

O presidente aproveitou a manifestação de apoio dos advogados para reforçar seu compromisso de investir cada vez mais na Nova Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), que na sua gestão passou a funcionar em sede moderna e arrojada.

“A sede da Nova ESA era uma reivindicação antiga de advogados, estudantes de Direito e demais profissionais e a nossa gestão entregou a classe um espaço mais dinâmico e alinhada com o futuro, que atende as novas demandas da advocacia”, destacou.

“Todos sabiam das dificuldades do antigo local, mas essa a mudança não se limita apenas uma nova localização com espaço físico mais arrojado. O ambiente representa também um novo formato de tratar a educação jurídica. É uma mudança de perfil, em termo de projetos para capacitação jurídica, atendendo muito bem os anseios dos estudantes que estão entrando na advocacia, como também os advogados já estabelecidos no mercado de trabalho”, acrescentou.

Maia enfatizou que os investimentos da OAB-PB na Nova ESA rendeu frutos imediatos e já nos primeiros setes meses de 2018 a Escola realizou mais de 100 cursos de atualização e capacitação em todas as regiões do Estado, o que corresponde a uma média de um curso a cada três dias oferecido aos advogados e advogadas paraibanos em diversas áreas de atuação do Direito.

Seleção de Professores

O presidente lembrou ainda que no último mês de outubro, a Nova ESA lançou, de forma inédita, edital convocando advogados a participarem de seleção para professores da Nova ESA e, assim, iniciarem na carreira docente. Paulo Maia ressalta que o objetivo da escola com a medida é oportunizar aos advogados que desejam enveredar na vida acadêmica a possibilidade de ministrarem cursos, mediante apresentação de projeto e análise de critérios objetivos por parte da diretoria da Nova ESA.

“Essa é uma maneira de fomentar o ingresso de novos professores na vida acadêmica, criando uma relação de impessoalidade com a instituição”, afirmou.

Sede de Campina Grande

Paulo Maia finalizou destacando que outra grande conquista da advocacia paraibana, sobretudo das Subseções do interior, é a construção da sede da Nova Escola Superior da Advocacia (ESA) em Campina Grande. O investimento é superior a R$ 400 mil. O presidente ressalta que a sede da Escola é uma obra simbólica para Campina Grande, pois o pleito era esperado há décadas por advogados da região.
Leia mais

“Essa obra representa a concretização de um sonho. Acho muito importante que a obra aconteça na nossa gestão. Assim, damos ao advogado a manifestação concreta que a OAB se preocupa com sua qualificação e capacitação. Para mim é motivo de muito orgulho e emoção fazer parte da concretização deste sonho”, afirmou.
Fonte: Politika
Créditos: Alan Kardec- PolemicaParaiba

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário