domingo, 11 de novembro de 2018

Jogo entre Quilombolas: Mengão de Serra do Abreu vence Real Madrid FC de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande, jogando no Sousão de Nova Palmeira, neste domingo, 11 . Veja os vídeos.

Registramos o jogo entre as equipes Quilombolas  do Mengão de Serra do Abreu e Real Madrid FC do Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande, jogando no Sousão de Nova Palmeiras, neste domingo, 11 de novembro, às 9:30h. Apesar da derrota, este foi o  primeiro jogo das Caianistas fora de casa. Parabéns. Afirma o professor Rafael Rodrigues.

Cida, presidente da associação Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande, sua filha Luciana, técnico Reginaldo, motorista Cláudio, entre outros acompanharam a equipe quilombola Rela Madrid.  

Um fato curioso: time campeã municipal jogo com padrão de camisa emprestado

O time mengão de Serra de Abreu joga com as camisas emprestadas da equipe masculina.  Apesar de ter sido campeã ainda não receberam materiais esportivos da secretaria de esporte e lazer do governo do estado da Paraíba. 

A equipe quilombola feminina de Serra do Abreu de Nova Palmeira, Mengão, venceu a equipe Real Madrid FC de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande. A atleta Kassandra abriu o placar do jogo, assinalando para o time Real Madrid, mas o Mengão virou o placar ainda no primeiro tempo, que terminou com o placar de 4x1. 

O placar final do jogo foi goleada de 8x1, para a equipe da casa, jogando no ginásio de esporte Sousão de Nova Palmeira-PB. Recentemente, a equipe feminina do Mengão  se sagrou campeã do campeonato municipal de Nova Palmeira, no Curimataú paraibano, parabéns. No ano passado o time de serra do Abreu foi vice-campeã. 

As atletas cainistas demonstraram bastante habilidade e vontade de jogar. Mas, além de ter feito uma viagem muito longa, saindo do quilombo Caiana dos Crioulos, por volta das 7h e chegando em Nova Palmeiras por volta das 9:40h, as jovens quilombolas estão sem uma preparação Física adequada. A equipe feminina do Mengão treina todas as semanas misturadas com a equipe masculina, em um campo de futebol de campo. Em sua comunidade não tem um ginásio de esporte. Informou Diana, responsável por ambas equipes do quilombo Serra do Abreu.

Em breve  será realizado marcado o jogo de volta, no ginásio de esporte do quilombo Caiana dos Crioulos,

Real Madrid FC
Josecleide, Adriana, Joyce, Josy, Kassandra,  Ana Cláudia, Jéssica
Árbitro: João

Mengão
13-Maria Alice, 6-Eliane, chuta forte de pé esquerdo,10-Diana, 8-Solange, 14-Sandrinha 

Veja os vídeos do jogo e entrevistas 
                                      Gol de abertura, assinado por Kassandra.
Diana, responsável pelas equipes Masculina ou Feminina de Serra do Abreu.


                                         O ônibus de Alagoa Grande chegando em Nova Palmeiras.

Presidentes de associações quilombolas Cida(Caiana dos Crioulos) e Jorge(Serra do Abreu) com o professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité).  
Veja mais imagens




























Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário