sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Estudante de graduação mostra um experimento de Neutrinos no I workshop internacional de Física Partículas e campos do Nordeste

O Estudante do curso de bacharelado em Física da UFPB, João Paulo,  mostrou um experimento de  detecção dede Neutrinos, durante o I workshop internacional de Física de Partículas e campos do Nordeste. O evento iniciou no dia 28 e termina nesta sexta-feira, 30 de novembro.

Neutrinos são partículas subatômicas sem carga elétrica – daí o seu nome. Segunda partícula mais abundante do Universo, perdendo apenas para o fóton, as partículas de luz, bilhões delas cruzam o corpo humano a todo momento.


Hoje, pela manhã teremos mais duas excelentes palestras, às 8h, o professor Helayel do CBPF ministrará sua terceira aula do minicurso sonso teoria de Campos.
                                   Professor Diego Cogogo e o professor Helayel.

Em seguida o professor Vitor da USP de São Carlos-SP ministrará uma palestra sobre experimentos para detectar matéria escura, em faixa de altas energia, onde o modelo padrão da Física de partículas não fornece resultados satisfatórios com a experiência.
Professor Rafael (UFCG, campus Cuité) parabenizando o professor Helayel do CBPF pelas suas maravilhosas palestras.


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário