domingo, 25 de novembro de 2018

Festa da Consciência Negra no quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande acontece, neste domingo, 25

O dia da consciência Negra é comemorado no Brasil no dia 20 de novembro.

A festa no quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande será realizada hoje, pela manhã e à tarde. A novidade este ano é o restaurante Rita de Chicó Edinalva e Abdo, próximo da escola quilombola.

Luis Zadra, Francimar Fernandes e Alberto da AACADE, professora Lúcia Julio, professor Diocélio Bezerra, Marcelo Félix e Dedeu (ambos da secretária de cultura do município), o deputado estadual de Remígio Chió confirmou sua presença ainda hoje pela manhã, prestigiando a comunidade remanescente do quilombo Caiana dos Crioulos.

Bibiu do Jatobá, Nikson Ribeiro, empresária Glória, ex-vereador Josildo Oliveira com esposa e filhas, Wellington da capueira, repentista Soledade, Johnny Lopes, Denilson Cabral, professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) estarão presentes também.

Com certeza no dia, comparecerão também representantes de outras comunidades quilombolas, professores universitários, entre outros.

Primeiro Bolsista quilombola de Caiana dos Crioulos
Professor Rafael Rodrigues, Isaías do Nascimento e Vinícius Pacheco(engenharia Civil da UFCG), no dia da matrícula de Isaías na coordenação do curso de ciência da computação da UFCG. 

A comunidade está em festa também por ter o seu primeiro bolsista quilombola Isaías do Nascimento do curso de ciências da computação da UFCG. Maria Vitória, filha de Vida, presidente da associação quilombola Caiana dos Crioulos será a próxima bolsista quilombola deste quilombo. Veja reportagem da TV Paraíba, no link

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário