No início da tarde desta quarta-feira, 20 de maio, na TV Arapuan o deputado estadual, Charles Camaraense (PSL) declarou que estar à disposição dos Cuiteenses para ser a opção em 2016. O apresentador Adelton Alves destacou que ele enfrentaria Bado um político forte em Cuité, de pronto Charles afirmou “Forte é o Povo”.
Na entrevista o deputado ressaltou o pouco tempo de mandato que tem como suplente está focado para buscar melhorias para a região do Curimataú.
Perguntado pelo novo âncora da TV Arapuan se como candidato a prefeito em Cuité o que ele poderia fazer pela população, o deputado foi enfático em dizer que buscará atrair indústrias para Cuité, proporcionar o emprego e renda para que a população tenha novas perspectivas para que não dependam apenas do emprego público.
“ Residi por nove anos em Caruaru e presenciei o desenvolvimento do estado de Pernambuco ao interiorizar a economia do seu estado, é assim que devemos fazer com a Paraíba explorar suas potencialidades econômicas, como por exemplo, Cuité e Nova Floresta com a fruticultura, municípios como Picuí e Pedra Lavrada com a mineração” disse o deputado.
Sobre a Frente Parlamentar da Água, pauta do momento mais discutida na Assembleia o deputado frisou que a região do Curimataú tem sofrido com o longo período de estiagem. “ Há um ano sem água nas torneiras em Cuité, enquanto o município de São Bento na Paraíba estar preocupado com a falta de água para animais, em Cuité está discutindo a falta d água para consumo humano “ completou o deputado.
O deputado ainda acrescentou que o Açude do Boqueirão do Cais que abastecia as cidades de Cuité e Nova Floresta se encontra praticamente esvaziado, assim o governador do estado envidou esforços para perfurar cinco poços e que pelo menos uma ou duas vezes na semana se tenha água nas torneiras. “
O governo do estado estar realizando a maior obra de segurança hídrica na região com a construção da Barragem do japi que se encontra com mais de cinco quilômetros de adutora pronta e 6% de obra iniciada na própria barragem.
Não se pode dar o luxo para não ativar os poços em Cuité, é inadmissível gestos totalitários por quem quer que seja o gestor para que se barre numa autorização de uso de um transformador .
Inoportuna querela política, caso o Governador fosse Cássio Cunha Lima não haveria condicionante algum. Ou melhor, não haveria um metro de tubulação imagine poços perfurados, apesar de o senador ser conhecido em Cuité como Governador “tatu” alusivo aos buracos abertos deixados para se fazer saneamento na cidade e a prefeita atual teve trabalho de fechá-los sem um metro de tubulação enterrado.
Blog rafaelrag com Dema Macedo e o portal Cuité PB Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário