Para quem passa na rodovia PB079, entre Alagoa Grande e Areia, vale a pena dar uma parada, para apreciar a vista maravilhosa e comprar mangas rosa e espada. Neste período, o professor Rafael Rodrigues, que trabalha no campus Cuité da UFCG, compra mangas todas as semanas, quando ele vai para Alagoa Grande.
Vemos o Sr. Damião do sítio Bonfim, vendendo manga rosa, Severino vendendo manga espada ao professor Rafael
As vezes vemos cenas lamentáveis, algumas crianças arriscando a vida, ficando na beira da pista para vender um pouco de manga.
Veja mais imagens.
Alagoa Grande, vista da serra de Areia-PB
Vitor de calção amarelo, estuda pela manhã, na escola municipal, Ana Elisa de Alagoa Grande. Ele vende mangas com suas irmãs, à tarde.
Blog rafaelrag
José Egrimar de Mélo. Tás sabendo disto agora?. Trabalhei 30 anos no IBGE em Areia e todas as decidas para Alagoa Grande, comprava, chupava e trazia para casa, nobre amigo.
ResponderExcluirDescurtir · Responder · 2 · 6 h
ResponderExcluirMarcelo Felix Lopes. Realmente. Nossa região tem um potencial produtivo enorme, José Egrimar de Mélo. Pena que não existam políticas de incentivo à produção e nem esclarecimentos ao homem do campo, para que esse volte a produzir.
Enquanto isso, a Paraiba produz apenas 5% do que consome.
Descurtir · Responder · 1 · 4 h
ResponderExcluirProfessora do colégio estadual PHB, socióloga Marilene Pereira da Silva Sobral. Sem falar na marca de que é um Estado que está numa situação de pobreza. Porém, a meu ver o que atrasa e empobrece o nosso Estado é o fazer político de grupos que não se interessa em desenvolvimento. Tratando a sua região como curral eleitoral, sugando todas as possibilidades de desenvolvimento sócio, econômico e educacional. É preciso ações imediatistas dos eleitores para filtrar as suas escolhas.