segunda-feira, 18 de maio de 2015

Evento acontece no próximo sábado, dia 23, e contará com uma vasta programação



Nesta semana, acontece a Semana Nacional dos Museus em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). E para aproveitar a ocasião, o Museu do Homem do Curimataú (MHC) da UFCG, em Cuité-PB, está preparando uma programação cultural diversificada para o próximo sábado, dia 23 de maio. Trata-se de mais um ‘Projeto Sábado no Museu’.
O evento contará com várias atividades as quais contemplarão os turnos manhã, tarde e noite. Entre estas estão as oficinas, jogos tradicionais, exposição de produtos artesanais, palestras, além de atividades culturais como apresentação de cantadores de viola, peça de teatro, orquestra Chic Xique e show com trio forró-pé de serra. A entrada será gratuita.
No local também haverá a tradicional Feirinha Cultural, onde serão montadas barracas de agricultura familiar e outras com comidas regionais.
Para o diretor do MHC e um dos organizadores, Israel Araújo, a realização deste tipo de evento demonstra como os museus vêm mudando de perspectiva. “Os museus estão deixando de ser um lugar inerte, somente para visitas escolares, por exemplo, para se tornarem em espaços dinâmicos de interação com a comunidade, de divulgação e potencialização da cultural local. Espero que a região entenda nossa proposta e participe deste dia “D” da cultura regional, pois é preciso conhecer para preservar. Esse é o nosso lema”, destacou Israel.
O Projeto Sábado no Museu é uma realização do MHC com o apoio do Sebrae, Trilhas da Serra, , Incubadora UFCG, Câmara Municipal de Cuité, entre outros colaboradores.
Vagas para a oficina com instrumentos musicais alternativos
Leia mais

A direção do Museu do Homem do Curimataú informa que ainda estão disponíveis algumas vagas para a Oficina de Instrumentos Musicais Alternativos promovida pelo CES, a qual também faz parte da programação do Projeto Sábado no Museu. Para mais informações, os interessados deverão procurar a recepção do Museu na Rua 15 de novembro, Cuité-PB, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h (de segunda a sábado).
Blog rafaelrag Ascom/CES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário