Organização espera reunir cerca de três mil profissionais.
João Pessoa vai receber este ano a primeira edição da 'Expotec – Inovação ao Extremo'. O evento acontece entre os dias 27 e 30, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, na PB-008, em João Pessoa. A expectativa da organização é reunir cerca de três mil profissionais das áreas de Software Livre, robótica, tecnologia, internet, mídias alternativas, inclusão digital e games de todo o país, além de especialistas internacionais, como exemplo, o diretor executivo da Linux International, Jon Maddog Hall. As inscrições podem ser feitas no site do evento.
O ministro Ricardo Berzoini, das Comunicações, é convidado especial para a abertura do evento no dia 27 e vai falar sobre “Infraestrutura para Inclusão Digital, Inovação e Geração de Conteúdo para a Internet”. Durante os quatro dias de evento estão programadas mais de 150 palestras, debates, competição de robótica e encontros de blogueiros e ativistas digitais.
Entre os temas da Expotec estão as tendências do mercado de robótica, os desafios do mercado das tecnologias da informação e comunicação (TIC), os impactos dos projetos de desenvolvedores e as perspectivas de atuação para as mídias alternativas.
Leia mais
Um dos coordenadores e palestrante do evento, Anahuac de Paula Gil, também destacou a pluralidade da EXPOTEC como grande diferencial entre os demais eventos da área ocorridos em outras regiões do Brasil. Segundo ele, o evento é o resultado da fusão de diversas tendências da Tecnologia que realizavam seus eventos de forma isolada.O presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital - ANID, Percival Henriques, comentou que o objetivo da Expotec é articular de forma sustentável, a sintonia de temáticas do mundo da tecnologia com o de mídias alternativas. "Vejo ainda que a realização de mais um evento reunindo profissionais de várias partes do país e do mundo em João Pessoa é de extrema importância para o turismo de eventos em todo o estado, além de fazer com que a Paraiba seja palco de grandes discussões em torno da Tecnologia e áreas como o Ativismo Digital e Software Livre”, disse Percival Henriques.
Blog rafaelrag com G1PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário