sábado, 23 de maio de 2015

Acessibilidade: Prefeitura Setorial finaliza instalação de corrimãos no campus da UFCG de Cuité




Com o propósito de melhorar a acessibilidade do Centro de Educação e Saúde (CES), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, garantindo também uma maior segurança para a comunidade acadêmica, a Prefeitura Setorial concluiu a implantação de corrimãos em diversos setores do campus. Os serviços de instalação do material começaram no mês de janeiro deste ano e foi finalizado no início de maio.
Leia mais
Foram implantados corrimãos, feitos a partir de material em tubo galvanizado, nos contornos localizados nas proximidades da Biblioteca do CES, e dos blocos F, G, I, J, H e dos Laboratórios de Nutrição, no prédio do futuro Laboratório de Analises Clínicas, Restaurante Universitário, Unidade de Pescado, Museu do Homem Curimataú, além dos corrimãos implantados nas escadarias (parte interna) dos blocos G, I e de Nutrição.

O investimento total para a implantação dos corrimãos no CES foi de, aproximadamente, R$ 113.000,00.

“A instalação desses corrimãos no CES auxilia no combate a acidentes, trazendo também mais equilíbrio ao subir e descer os desníveis. Além disso, este item de segurança é extremamente necessário na utilização por mulheres grávidas, pessoas com criança de colo, idosos e portadores de necessidades especiais”, destaca o prefeito setorial do campus Gustavo Correia.





Blog rafaelrag com Ascom/CES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário