quarta-feira, 25 de junho de 2014

Corrida do Jegue atrai turistas no São João 2014 de Campina Grande

Competição aconteceu no distrito de Galante neste dia de São João.
Jumentos, curiosos e criadores foram atração à parte.

Adendo do blog rafaelrag. O professor Rafael registrará hoje, 25 de junho,  na rádio Cultura de Guarabira, que o encerramento do São João 2014 de Alagoa Grande aconteceu ontem, 24 de junho,  com a corrida de Jegue da Vila São João muito maior do que a de Campina Grande. Parabéns para Haroldo da Vila SJ, organizador da competição,  que conseguiu reunir os lideres políticos ex-prefeito Bosco Júnior e prefeito Bôda em torno do Jegue. Milhares de pessoas prestigiaram o evento, que terminou com muita chuva. O professoro Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) compareceu também e doou uma camisa da seleção Brasileira para o jovem Tob da Paquivira, que conquistou o 1o. lugar da corrida, recebeu também um troféu, uma camisa do evento e R$350,00 doado pela prefeitura municipal. Mais informações ainda hoje, neste blog, ciências e educação, da concentração a premiação até o 6o. colocado. 

 


A tradicional Corrida do Jegue, no distrito de Galante, em Campina Grande, reuniu curiosos e turistas no Maior São João do Mundo nesta terça-feira (24). Seis animais entraram na disputa de cada bateria, cada um com diferentes histórias e vitórias no currículo. A competição contou com jumenta adestrada e animal que já rendeu mais de R$ 35 mil em prêmios.
O criador Gricinaldo Pereira conta que seu animal, o jumento 'Querido', já foi campeão várias vezes e aos 24 anos de idade ainda continua competindo. Ele acabou em segundo lugar em uma das baterias realizadas na disputa, perdendo para o jegue 'Pinga Fogo', do criador Janderson da Silva.
Este foi o quinto ano da competição. A jumenta 'Medalha' foi uma das atrações extras da corrida. Sob as ordens do dono, ela deita, relaxa e faz saudação aos admiradores. Seu Adão, imitador do relincho dos jumentos, também era uma das figuras que atraia a atenção.
Cliqe em mais inforamções, para ver mais imagens da corrida de Jegue que saiu ontem no JPB.













                                                          Homem imitando o jegue.
                                     Jomenta adestrada, deita sob a ordem do seu dono
.
















 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário