quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mulheres repentistas participam de evento cultural na cidade de Alagoa Grande

Evento cultural - Alagoa Grande 003Um evento cultural intitulado “Domingueira das Mulheres Repentistas do Nordeste”, realizado no dia 8 de junho, em Alagoa Grande (PB), na sede paroquial, atraiu improvisadores, artistas e populares admiradores da poesia de várias cidades.
O acontecimento, que também marcou a posse da diretoria da Associação dos Artistas de Alagoa Grande (AFRORRÓ), teve a participação das poetisas paraibanas Minervina Ferreira e Maria Soledade; Luzia dos Anjos (Ceará); Santina Maurício (Pernambuco); Maria Sônia (Rio Grande do Norte); e dos poetas Severino Constantino, Paulo Cruz e Pereira Santos (Paraíba).
Evento cultural - Alagoa Grande 006
Entre os convidados estavam a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Santos Soares; Estelizabel Bezerra, pré-candidata a deputada estadual; o vice-prefeito do município, Beto do Sindicato; Cícero Gregório (Legal) e Antônio Balbino, representando o deputado federal Luiz Couto; Luciel (Associação Sedup); e José Emilson (Divisão de Cultura Popular da Fundação Cultural de João Pessoa – FUNJOPE).
Severino Antônio, popularmente conhecido por Bibiu do Jatobá, explicou que o festival é o primeiro de uma série a ser organizado pela AFRORRÓ, “que será presidida pela nossa companheira Soledade e nasce para unir ainda mais os artistas alagoagrandenses, visando fortalecer e valorizar a cultura dos que residem nesta terra de Margarida Maria Alves e Jackson do Pandeiro”.
 Manoel Monteiro
Manoel Monteiro

A presidente AFRORRÓ, Maria Soledade, aproveitou para expressar o seu lamento pelo falecimento do poeta e cordelista pernambucano Manoel Monteiro, de 77 anos, encontrado morto em um quarto de hotel em Belém (PA), na manhã do sábado (7 de junho).
“Perdemos Manoel Monteiro, um dos maiores cordelistas do Brasil. Estamos tristes porque cada vez que morre um poeta a cultura fica mais pobre e sentimos um vazio muito grande”, disse emocionada.
Manoel Monteiro da Silva era natural de Bezerros, a 102 km de Recife (PE), mas desde 1955 morava em Campina, onde foi radicado.


 
Redação/Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário