Não há dúvidas
de que a coxinha é o salgado mais popular do Brasil. E com tantos
brasileiros ávidos por essa massinha frita recheada com frango, ganha
dinheiro quem tiver visão empreendedora e criatividade. É o caso da
capixaba Lorena de Carvalho, de apenas 22 anos, que hoje fatura mais de
R$ 600 mil todos os meses vendendo coxinhas a R$ 1 real.
Com um
investimento de R$ 60 mil, Lorena e sua família deram início, em 2011,
ao Zé Coxinha, uma lanchonete que vende copos com mini-coxinhas. O copo
contendo 15 delas sai por R$ 1, valor justo para o consumidor e que
rende até 16% de lucro à empresária.
Apelidada de
“Rainha das Coxinhas”, Lorena transformou o negócio em franquia e já tem
mais de 15 lojas da marca que, além de coxinhas, também vendem quibe e
“coxinhas de queijo”. A fim de acompanhar a fome dos clientes, foi
preciso investir em uma fábrica para abastecer as lanchonetes, projeto
no qual foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões.
Para atender à
demanda das lojas, são usados todos os dias mais de 1 tonelada de
farinha e 600 kg de frango. Pouco maiores que uma moeda de 10 centavos,
as apetitosas coxinhas já conquistaram o paladar dos brasileiros, além
de terem se provado um excelente negócio para a jovem empresária.
Se a coxinha é o
salgado favorito do brasileiro, podemos dizer que o brigadeiro é o doce
da nação. E os empresários também têm investido nele. É o caso do MY
Sweet Brigadeiro, que vende o doce brasileiro em Nova York e do chef
Gustavo Johnson, que criou uma versão do brigadeiro que é rica em
proteínas, pensando em quem cuida do corpo e frequenta academias.
hypeness
Blog rafaelrag com Cristiano Alves
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