Grande pleito do povo e dos políticos de Alagoa Grande está sendo realizado através do governador Ricardo.
As obras da Barragem de Pitombeira, na cidade de Alagoa Grande, no Brejo paraibano, estão em ritmo acelerado. As bases do reservatório e do sangradouro estão em fase de conclusão e começou a limpeza da área de 69 hectares. A obra, que tem investimentos orçados em R$ 7.192.212,05, com recursos do Governo do Estado e do Plano de Aceleração do Crescimento- PAC Estiagem, vai beneficiar mais de R$ 28 mil moradores da região.
Na quarta-feira (2 de outubro), o secretário executivo da Interiorização da Ação do Governo, Moacir Rodrigues, visitou o canteiro de obras. “Os serviços estão avançados na barragem do Riacho Pitombeira. É um sonho da população das zonas urbana e rural de Alagoa Grande que o governador Ricardo Coutinho está transformando em realidade”, enfatizou Moacir.
Ele acrescentou que a capacidade de armazenamento da barragem será de 2.955.820 metros cúbicos de água, garantindo por 30 anos segurança hídrica para a população e proporcionando o desenvolvimento social e econômico da cidade berço de Jackson do Pandeiro.
Afluente – A barragem vai represar as águas do Rio Pitombeira, afluente do Rio Mamanguape. A divisão do curso do rio Mamanguape em alto, médio e baixo cursos se dá não só em função do relevo e do clima, mas, sobretudo, do tipo de ocupação e das atividades econômicas que se desenvolvem ao longo do rio. Sendo assim, o alto curso compreende o trecho em que o rio está sobre o Planalto da Borborema, descendo a serra e passando por Alagoa Grande até a cidade de Mulungu.
ADENDO DO BLOG RAFAELRAG. O governador RC justificou a ausência do prefeito Bosco Júnior (BJ) de Alagoa Grande, no dia da solenidade de assinatura da licitação para construção da barragem de Pitombeiras/Serra Grande, 12 de setembro de 2012, alegando a questão legal em que a justiça eleitoral não permite a presença de candidato a reeleição. O evento aconteceu ao lado da prefeitura municipal de Alagoa Grande. O Secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevêdo Lins Filho, que é formado em Engenharia Civil pela UFPB e Professor do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB), compareceu a solenidade e também assinou o documento.
A justificativa do governador RC pelo atraso no início da construção da barragem de Pitombeiras não foi a mesma dada pelo secretário de infraestrutura do município, professor de História José Avelar, no ano passado. Informaram para José Avelar que o atraso seria porque alguns moradores ainda não entraram no acordo para receber as indenizações. O governador RC falou que faltou ajuda para resolver a tramitação dos documentos e nenhum deputado federal ajudou. Na verdade as indenizações ainda não foram pagas, como foi visto na manifestação por uma Alagoa Grande melhor, a Dona Josefa fazendo a sua reivindicação.
Blog rafaelrag com SECOM PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário