terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Professores da UEPB entram em greve por tempo indeterminado

Adendo do blog rafaelrag. Por que ainda não foi utilizado outro mecanismo para reivindicar sem entrar em GREVE por tempo indeterminado? Neste tipo de movimento quem mais perde são os alunos.
UEPBOs professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que paralisaram as atividades desde a última quinta-feira (21), decidiram entrar em greve por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira (26) e deixam cerca de 20 mil alunos sem aulas.
A reunião aconteceu nesta terça-feira na Central Integrada de Aulas (CIA) em Campina Grande e a decisão foi tomada durante uma assembleia geral. Os docentes reivindicam reajuste salarial de 17,7%.

A ADUEPB (Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba) em reunião de Assembleia Geral na manhã desta terça-feira (26/02) deliberou por greve por tempo indeterminado na UEPB.
Esta decisão foi tomada em função da Reitoria não ter encaminhado nenhuma contra proposta sobre a campanha salarial 2013, ou seja, manteve a posição de reajuste ZERO para os servidores da instituição. Com esta decisão estão suspensas todas as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão na Universidade, com base nas seguintes reivindicações:


De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da UEPB (Aduepb), José Cristóvão de Andrade, haverá a partir das 15h desta terça uma reunião com o comando de greve dos funcionários da UEPB com o objetivo unificar o movimento grevista.



O movimento aguarda um posicionamento do novo reitor da instituição, Antônio Rangel Junior.

Os servidores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram na última quarta-feira (20) também entrar em greve por tempo indeterminado.

Da Redação com portal correio

Blog Mari Fuxico
Blog rafaelrag/focando a notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário