terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Governo inicia entrega dos ônibus escolares na Cagepa em Marés

Prefeitos de todas as regiões do Estado estão recebendo, a partir desta terça-feira (19), na sede da Cagepa em Marés, em João Pessoa, os ônibus escolares distribuídos pelo Governo do Estado. Para atender aos gestores, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) montou uma estrutura no auditório do órgão, com técnicos da Gerência Executiva de Assistência Escolar Integrada (Geaesi) e da Assessoria Jurídica (Asjur/SEE). A equipe ficará instalada em Marés até esta sexta-feira (22).
No local, os prefeitos assinam os termos de cessão de uso do ônibus escolar e recebem um kit contendo as chaves e a documentação do veículo, para sair para os respectivos municípios. Na segunda-feira (18), o governador Ricardo Coutinho entregou simbolicamente ônibus a prefeitos representando as 14 Regionais de Educação. A entrega ocorreu em solenidade no Hotel Tambaú, durante o Encontro Paraibano de Prefeitos – Paraíba Cresce Unida.

O prefeito de Sumé, Francisco Duarte da Silva Neto, afirmou que o ônibus escolar é um passo significativo para o estímulo à educação no município. “As crianças poderão ir da zona rural para a sala de aula de maneira confortável e segura. Elas se sentirão valorizadas e felizes. É uma ótima ação do governo do Estado, que sempre busca a unidade e integração entre os municípios”, declarou.
O município de Lastro também foi um dos contemplados com os 223 ônibus escolares doados pelo Estado. “Nosso município é carente e por isso é tão importante para nós participarmos desta ação. Foi um presente receber este ônibus que vai transportar os estudantes com conforto. O governo do Estado está de parabéns”, salientou o prefeito Emmanuel Mendes Sarmento. Para o prefeito de Olho D’Água, Francisco de Assis Carvalho, o novo ônibus escolar deverá beneficiar aproximadamente 2,3 mil estudantes da cidade. “O aluno da zona rural terá melhor acesso à escola, com segurança. A educação será estimulada como um todo, por isso essa ação é tão importante para nós”, destacou.
O prefeito Ivaldo Washington de Lima, da cidade de Bom Sucesso, destacou o esforço do governo estadual em beneficiar os alunos com os novos ônibus escolares. “É um estímulo à educação essa melhoria no transporte dos estudantes. É uma ação positiva e espero que se repita”, disse. No município, aproximadamente 1.200 estudantes das redes municipal e estadual serão beneficiados, segundo o gestor.
Os ônibus foram adquiridos com recursos do Tesouro do Estado no valor total de R$ 29.436.000,00. A ação faz parte do Programa Paraíba Faz Educação e tem como objetivo contribuir para a redução do transporte inadequado de estudantes da zona rural, beneficiando 141.626 alunos das redes, estadual e municipal, de acordo com dados do Censo Escolar.
 SECOMPB
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário