terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Deputado assegura recursos para Instituto Paraibano do Envelhecimento

Adendo do blog rafaelrag. Falta o deputado Bosco Júnior. conseguir uma emenda de bancada em prol do polo universitário de Alagoa Grande Manuel Rodrigues da Silva(MRS) do sistema de universidade aberta do Brasil(UAB), que está funcionando com 10 curso de graduação da UFPB, um do IFPB e um da UEPB. A biblioteca parece um depósito de livros. Um fato curioso que ele, quando prefeito, lutou juntamente com o professor Rafael Rodrigues e conseguiu trazer um braço da UFPB para o município de Alagoa Grande e como deputado ainda falta fazer um requerimento ao governo do estado solicitando um terreno para construir um prédio próprio do polo MRS-UAB.


O Instituto Paraibano do Envelhecimento (IPE), órgão suplementar da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi contemplado com recursos de R$ 100 mil, oriundos de emenda parlamentar impositiva de autoria do deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos).

                                                  Foto: Ascom

O valor será destinado à construção de um espaço para atividade de práticas integrativas e complementares para pessoas idosas.

“O IPE/UFPB fomenta a pesquisa científica na pós-graduação sobre envelhecimento, promovendo importante formação e habilitação de profissionais na área de saúde e afins. Seu programa de Mestrado Profissional em Gerontologia, aprovado pela CAPES, é o único do Brasil nesta modalidade e merece todo apoio e incentivo”, justificou o deputado Bosco.

Criado em 2015, o IPE foi idealizado pela professora pesquisadora Antônia Lêda Oliveira. O órgão desenvolve pesquisa e extensão centrado na funcionalidade e envelhecimento saudável e ativo. É o primeiro instituto temático da modalidade na América Latina no âmbito das universidades públicas e funciona no campus I da UFPB, na capital paraibana.

(Paraibaonline)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário