terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Mulheres na Política em Alagoa Grande-PB


As jovens quilombolas no ginásio de esporte da escola quilombola precisam de apoio da casa legislativa Alagoa Grande.

Bora Agir!

Elza Santiago AG: Se já estamos em pré-campanha.... Tô cobrando aqui os 30% de mulheres ocupando cadeiras a que tem direito. Me parece que os candidatos de Alagoa Grande têm medo de ser derrubados pelas mulheres. Não apareceu ninguém ainda com uma candidata ou pré candidata a qualquer coisa nesse ZAP.

Beto do Sindicato: Parabéns, Elza disse tudo.

Elza Santiago AG: Bora botar mulher no poder gente.

Professor Rafael Rodrigues: Valeu amiga Elza Santiago, eu diria mais ainda. Para fazer uma campanha decente não precisa de dinheiro. Alagoa Grande precisa de candidatos(as) com projetos e bons pensamentos. 

Beto do Sindicato: Parabéns, Mestre Rafael.

Professor Rafael Rodrigues: No nosso grupo, por encontro temos duas mulheres pré-candidatas a vereadoras.
Leia mais


Joabson Cassimiro: o PT já tem nomes sobrando de mulheres Pré-candidatas a vereadora em Alagoa Grande-PB.

Elza Santiago AG: Alagoa Grande precisa da um salto muito grande em relação a candidatura das mulheres, professor. Bora botar essas mulheres já nas mídias.

Rafael de Lima Rodrigues: Amanhã a gente vai ter uma reunião.

Elza Santiago AG: Mesmo sendo pre candidatas vamos dar voz a essas mulheres... Os caras já estão em campanha. Bora botar mulher no poder gente.

 Mesmo sendo pre candidatas vamos dar voz a essas mulheres... Os caras já estão em campanha. E lhe digo mais... Se eu pudesse eu iria para Alagoa Grande e me candidataria.

Infelizmente tenho que ir para o Fórum Pan amazônico que será em junho e não será no Brasil.
 Em julho tem a feira internacional de Economia Solidária e novembro a COP 29 no Rio, ou seja, tenho agenda para o ano todo.

Cecília Paiva AG: Boa Noite!
O problema, é que, só se pode se candidatar, se o candidato tiver muito dinheiro, para ter que comprar os votos desse povo, por isso, não se elege...
Tem tanta mulher que quer se candidatar, mas não vai... devido do preconceito...

Rafael de Lima Rodrigues: Amiga  Cecília é preciso ter um grupo de candidatos decentes para acabar com o comércio na política de Alagoa Grande, que é apenas uma ilusão para o povo.

Elza Santiago AG: Amiga... Precisamos tá juntas... A mulher não sabe o poder que tem.
Outras parece que só sabe viver debaixo do chicote daqueles que nos enrola há décadas.

Com as amigas juntas podemos fazer um mandato coletivo de mulheres.
Em Recife e em outras cidades deu certo os mandatos coletivos só de mulheres.

Chega... Nós temos um grande potencial... E é disso que eles tem medo.
Cecília Paiva AG: Verdade!👏😁😁

Podemos juntar cinco mulheres ou mais e ir a luta. Temos que pesquisar onde e como esses mandatos foram constituídos e montar nosso grupo.

Cecília Paiva AG: Meu amigo,  somos decentes... É só o povo acreditar...

Elza Santiago AG: Tenho vários amigos aí que já me convidaram muitas vezes para eu me candidatar. Tenho certeza de que eles nos ajudaria.

Ideias eu tenho... Se eu convocar os conhecidos daí tenho certeza de que não precisaremos comprar votos.

 Já que eles não deixam as mulheres se eleger... Então vamos fazer uma mandata coletiva. Quero ver a gente não ganhar.

Cecília Paiva AG: O preconceito aqui fala mais alto... eu acho

Elza. Ignorância e machismo. Décadas de lavagem cerebral. Não vai ser fácil romper isso mas não é impossível.
 O que não dá é esse camaradas continuar sentados nas cadeiras da Câmara e fazer favor em vez de trabalhar para o povo.

 ELES FORAM VOTADOS PARA TRABALHAR PARA O POVO E NAO FAZER FAVOR como se estivesse fazendo muita coisa.
 E o povo tadinhos... Acredita que eles estão fazendo alguma coisa. Política é muito mais que um voto por uma dentadura. O voto por um saco de cimento e por aí vai.

O povo quer trabalho digno, saúde e educação de qualidade. Isso está garantido na nossa Carta Magna de 1988. A qual eu TB ajudei a construir através do movimento de mulheres.

Agora, eu estou na defesa do Clima... Sou Defensora dos DH para questões ambientais. Outro assunto que precisa ser falado pelos candidatos. Olha as mudanças do clima... BORA AGIR...se nada for feito agora... Adeus futuro.

Duílio AG, irmão do ex-vereador professor Carlos: Isso aqui essa política que vocês querem aqui não funciona, porque na hora a maioria do eleitor se vende, essa é a verdade.
 Deixa isso para quem vive no comércio do voto,  queria ver muitas mulheres na política,  mas não é assim aqui em Alagoa Grande.
 Me desculpe mulheres.

Elza Santiago AG: Nós mulheres podemos mudar isso. Basta um representante da majoritária nos respeitar e respeitar as nossas reivindicações por direito adquirido que eles fingem não ver. 
Alagoa Grande está na idade da pedra lascada no que se refere a mulheres na política.
Não sei do que esses caras tem medo? Todo mundo sabe dos conchavos políticos. Quanto a mim não é da minha conta. Eu só queria uma cidade melhor para as mulheres e meninas.

Professor Rafael. No momento, temos somente a vereadora Marilene Coutinho.

Bora Agir!

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário