terça-feira, 28 de junho de 2022

Cuité-PB. Curso de Matemática do CES/UFCG utiliza metodologia japonesa para contribuir com o desenvolvimento profissional dos futuros professores


Trabalho é feito em parceria com a Universidade de Brasília.

O Estágio Curricular Supervisionado do curso de Licenciatura em Matemática, do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, Campus Cuité, está no terceiro semestre trabalhando, colaborativamente, com a Universidade de Brasília. Na oportunidade, as professoras Dra. Aluska Dias Ramos de Macedo Silva (CES/UFCG) e Dra. Regina da Silva Pina Neves (UnB) têm utilizado a Lesson Study - metodologia de ensino japonesa, que foca na aprendizagem dos alunos e no desenvolvimento profissional de professores.

Recentemente, as formadoras proporcionaram um intercâmbio virtual para os estagiários com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Portugal) para trocar ideias e compartilhar experiências sobre o Estágio nos três lugares.

“A riqueza do que foi e está sendo vivenciado nestes semestres se revela na construção dos planos de aula, nas implementações e reflexões pós-aulas que acontecem ao longo de estudos e discussões com os futuros professores”, destacou a professora Aluska Dias.



Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário