Campina Grande mantém estabilidade
Central de aula do bloco G d UFCG, campus Cuité. Foto do professor Rafael Rodrigues, registrada de sua sala no prédio dos ambientes de trabalho dos docentes.
Ontem terça-feira, dia 3, o professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), divulgou mais um Relatório de Pesquisa sobre a investigação que analisa os números da pandemia de Covid-19 no Brasil. Segundo o trabalho, o Estado da Paraíba e sua capital, João Pessoa, seguem com tendência de queda na curva de novos óbitos decorrentes do vírus. Já em Campina Grande Grande, a curva está estável.
“João Pessoa apresentou uma redução de quase 47% nos novos óbitos na última semana e registrou o terceiro menor mês nesse aspecto. Espera-se, com esses dados, que a cidade entre, nos próximos dias, em uma zona de platô, ou seja, de estabilidade sustentada, o que é uma excelente expectativa”, explicou o professor.
Segundo o trabalho, estima-se que, até o próximo sábado, dia 7, o Estado contabilizará 426.140 casos, registrando 9.042 mortes. Já Campina Grande deve alcançar os 41.764, com 1.066 óbitos.
O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).
Clique aqui para acessar o Relatório na íntegra.
(Ascom CCT/UFCG)
Blog rafaerrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário