domingo, 6 de junho de 2021

Sousa estreia com vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. O treze Joga neste domingo, 6



                                         Foto: reprodução/CBF TV

O Sousa vai bem na temporada 2021. Finalista do Estadual, o Dinossauro mostrou sua força ao vencer o Atlético do Ceará por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Marizão, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro.


Os gols do time paraibano foram marcados por Liniker, um em cada tempo. Hítalo descontou para a equipe cearense.


Com o resultado, o Sousa larga com três pontos no Grupo 3. No outro jogo da chave, o América de Natal venceu o Central-PE por 1 a 0 e também aparece nas primeiras colocações.


Na próxima rodada, o Sousa vai enfrentar o ABC em Natal, no dia 13. Já o Atlético recebe o Treze, no sábado. Pelas finais do Paraibano, o Dino enfrentará o Campinense nos dias 17 e 20 deste mês.



Foto: reprodução/CBF TV


Ficha Técnica
Sousa
Ricardo, Douglas (Arisson depois Gilson), Rony Lobo, Marcelo Duarte e Wesley; Liniker, Daniel Costa (Gabriel), Juninho e Cassiano (Arthur); Rodrigo Poty e Almir (Lucas Dentinho). Técnico – Índio Ferreira
Atlético-CE
Carlão, Gustavo Silva, Edgar, Waldson (Erick Pulga) e Elivelton (Nailton); Daniel, Iago Araújo (William), Olávio e Hítalo (Felipe); Valdo Bacabal e Júnior Goiano. Técnico: Raimundo Wagner
Gols- Liniker (S), aos 23min; Hitalo (A), aos 28min do 1ºT, Liniker (S), aos 30min do 2ºT
Cartão amarelo – Daniel, Hítalo (A), Daniel Costa, Arthur (S)
Árbitro – Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Asistentes – Paulo Ricardo Alves Farias e Gleydson Francisco (PB)


 
Treze Estreia pela Série D do Brasileiro, neste domingo, 6


A temporada 2021 não tem sido nada boa para o Treze, atual campeão paraibano. Eliminado de três competições que disputou – Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Paraibano, o time alvinegro estreia neste domingo na Série D do Brasileiro, contra o ABC de Natal.
Leia mais

Além do ABC, o time alvinegro terá como adversários no Grupo 3, Campinense, Sousa, América-RN, Atlético-CE, Caucaia-CE e Salgueiro-PE

Além do fiasco nas competições, o Galo vive grande problema para o primeiro duelo diante dos abecedistas, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Isso porque o surto de Covid-19 apareceu no clube durante a semana. Ao todo, 12 jogadores, um membro da comissão técnica e o fisioterapeuta testaram positivo para o novo coronavírus.

Com isso, o treinador Tuca Guimarães vai precisar pensar bastante na melhor equipe para começar atuando. Uma das novidades do time para a largada na quarta divisão é o goleiro João Guilherme, contratado ao longo desta última semana.

Os desfalques ficam por contra de Darlan, Jeferson, Leandro Santos, Júlio Ferrari, Adriano Alves, Rômulo, Vitor, Juan Batista, Birungueta, Emerson, Lukão, Geraldo e João Leonardo todos com Covid-19.

Pelo lado do time da Cartilha, o treinador Moacir Júnior, que teve passagem pelo Galo, pode preservar parte dos titulares para o jogo da volta contra a Chapecoense, pela terceira fase da Copa do Brasil, marcado para quarta-feira, em Natal.

Ficha Técnica

Treze
João Guilherme, Ferrugem, Euller Viana, Marlon e Bruce; Levi, João Ananias e Fernandinho; Sonny Anderson, Bahia e Marcelo Júnior. Técnico – Tuca Guimarães
ABC
Welligton, Netinho, Alisson Cassiano, Helitão e Marcílio; Janderson Maia, Valderrama, Marcos Antônio e Alan Pedro; Levi e Wallyson. Técnico – Moacir Júnior
Árbitro – Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes – Ruan Neres e Rafael Guedes (PB)

Blog rafaelrag/Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário