quinta-feira, 17 de junho de 2021

TRAGÉDIA DE CAMARÁ, QUE DESTRUIU PARTE DE ALAGOA GRANDE, COMPLETA 17 ANOS, NESTA QUINTA, 17 DE JUNHO

  
O tradicional Clube 31, cartão postal da cidade de Alagoa Grande, foi atingido somente uma parte de sua lateral, mas o ex-prefeito Bôda, o deputado Bosco Júnior e demais membros da comissão de reconstrução de Alagoa Grande autorizaram a sua destruição, prometendo um novo prédio e até hoje não foi construído. No final desta postagem veja o link do excelente trabalho da produção de um vídeo gravado por William Ramalho, que entrevistou o ex-prefeito Bôda, vereador Deda Ribeiro(em memória)  e Silva do bar.

Veja o vídeo


Barragem de Pitombeira para Alagoa Grande ao invés da Barragem da Nova Camará.

A barragem de .Camará, construída no leito do rio Riachão, em Alagoa Nova, inaugurada em 2002, para beneficiar mais de 150 mil pessoas foi reconstruída pelo governador Ricardo Coutinho e entregue no final de seu governo com o nome de Nova Camará. A população de Alagoa Grande não aceitou e pediu a construção da barragem de Pitombeira, que foi construída pelo governador Ricardo Coutinho com o apoio também do deputado Bosco Júnior, substituindo o pequeno reservatória de Serra Grande, construído na década de 40 do Século passado. Esse ano foi dado a ordem de serviço pelo governador João Azevêdo da construção de uma adutora para esta barragem, que está abastecendo a população do município de Alagoa Grande com a água de melhor qualidade da Paraíba.

O arrombamento da barragem de Camará ocorreu em 17 de junho de 2004, 3o. ano do segundo mandato do ex-prefeito Bôda. O reservatório tinha a capacidade 25 milhões de metros cúbicos e no dia do rompimento tinha 17 milhões de metros cúbicos, aproximadamente 67% de sua capacidade máxima.

Beto e Toinho da Bomboniere, em frente a prefeitura de Alagoa Grande.

Há muitos descasos com o pagamento das indenizações de vítimas da tragédia de Camará. Por exemplo, o Toinho da Bomboniery, em frente a prefeitura municipal, perdeu duas freezers e R$ 700,00 em mercadorias. Ele entregou os documentos e até hoje não recebeu resposta.

Veja mais informações,

Blog rafaelrag



Nenhum comentário:

Postar um comentário