domingo, 26 de novembro de 2017

Encerramento da semana da consciência Negra no quilombo Caiana dos Crioulos, neste domingo, 26 de novembro. Veja os vídeos

O quilombo Caiana dos Crioulos hoje está em festa, além da comunidade ter ganho um belo ginásio de esporte coberto, está sendo comemorado, com a presença de turistas e quilombolas, o encerramento da programação da semana da consciência Negra, que iniciou no dia 20 e termina neste domingo, 26 de novembro.

Parabéns para  Cida, presidente da associação quilombola, diretora Luciene Tavares da Escola Quilombola, equipe da secretaria de Cultura e Turismo pela excelente programação: Marcelo Félix, Dedeu e Rivaildo.

O advogado Vanildo Pereira, presidente do sindicato dos produtores rurais de Alagoa Grande fez uma homenagem aos quilombolas que participaram de um recente curso.


Compareceram também o radialista Edmilson Silva da rádio Cultura de Guarabira, blogueiro Julho, Agnaldo da São Luis,  vereador Cládudio, Nice, irmã de Beto do sindicato, professoras Maria das Doures, Lúcia Julho, Marlene Brito, professores Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), Gustavo Ferreira (Guto) com sua esposa Andreia, Diocélio, primeira dama do município de Alagoa Grande Adriana, Alildo com sua mãe Aliete da panificadora Cearense, bancário Nazareno Félix, Anisio Neto, Felipe Rodrigues, Nalda Brito, Pedro Brito, agricultor Fernando, Nilza do assentamento Maria da Penha II, entre outros.

Neste domingo, 26 de novembro, a comemoração aconteceu no ginásio de esporte, pela manhã e à tarde. Côco de roda, cirandeiras, grupo de capoeira Badauê, Conexão AXD, visita ao museu, shows dimensionais, grupo de dança Cor da Terra, entre outras atividades. Informou Cida, presidente da associação quilombola Caiana dos Crioulos.



   Grupo de dança Cor da Terra do quilombo Caiana dos Crioulos
            Edmilson Silva da rádio Cultura de Guarabira


                              Marcondes

Os filhos do professor Rafael Camille e Renan entregaram presentes para as crianças.

Veja vídeos e outra imagens.








                         Fernando vindo de Alagoinha e indo para o quilombo Caiana dos Crioulos












                                                    Elisama Guerra e Rivaildo
                                                                      Duda


















































                                                     Primeira Dama Adriana










































































































Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário