quarta-feira, 29 de novembro de 2017

III SEMEC, em Araruna-PB. O Professor Nivaldo Mangueira ministra Palestra sobre Projetos de Astronomia nas Escolas

 Ontem, o professor Nivaldo Mangueira ministrou uma excelente  palestra na III semana de educação para ciência (SEMEC) do CCTS da UEPB, campus Araruna. sobre a popularização da astronomia na escola do ensino médio: relatos e experiências.

Veja o vídeo


Um dos projetos de todos os professores de ciência seria divulgar a  Astronomia nas escolas, convidando os estudantes a olhar para o céu.

Ele apresentou também um vídeo sobre um projeto da utilização da energia solar na cozinha. 

Ontem, 28, o professor Nilton Frazão da  UFCG, campus Cuité, ministrou uma palestra sobre Física dos desenhos animados. Na próxima sexta-feira, 1 de dezembro,  o professor Jair Stefanini, coordenador do curso de Física da UFCG, campus Cuité,   ministrará uma palestra sobre caracterização do ensino de Física na 4a. RGE. 

O professor Rafael Rodrigues, levou os estudantes Laedson Luan e o bolsista quilombola William Santos do curso de Licenciatura em Física Física da UFCG, campus Cuité, para conhecer o professor Nivaldo Mangueira. 


 O professor Rafael parabenizou o professor Nivaldo pelo seu excelente trabalho de divulgação científica e pela sua coragem em ter sido candidato a deputado federal, fazendo campanha somente com um violão divulgando sua propostas. O professor Nivaldo falou que já foi candidato por diversas vezes e nunca ganhou porque ele não comprou o voto, dizendo que prefere perder do que ser eleito gastando muito dinheiro na campanha.
                             Estudantes Laedson e William com o professores Rafael e Nivaldo.




Nesta foto vemos o estudante William Santos com os professores Roderick, Marcos (São Carlos) e Rafael. O professor Marcos Deodoro ministrará, nesta quarta-feria, 29, a palestra Física para todos, mostrando a precariedade do ensino de Física nas escolas.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário