quarta-feira, 4 de maio de 2016

REUNIÃO COM AS MÃES DA ESCOLA ESTADUAL PADRE HILDON BANDEIRA DE ALAGOA GRANDE, ACONTECE NESTA QUARTA, 4 DE MAIO

E OS PAIS? 
A educação começa em casa. Em uma escola estadual com quase 2 mil estudantes se faz necessário um bom entrosamento da direção com os pais dos estudantes. A diretora biônica Diana, está realizando  reuniões com as mães dos estudantes, nesta quarta-feira, 4 de maio, no auditório da escola estadual de ensino fundamental e médio Padre Hildon Bandeira de Alagoa Grande, pela manhã, à tarde e acontecerá também à noite.
Registramos algumas mães e pais vindo da Zona Rural entrando na escola PHB hoje pela manhã. Tentei registrar imagens do auditório, mas a diretora adjunta Maria José informou que a diretora Diana não autorizou. Realmente, nem parece ser uma uma escola pública. Afirma o professor Rafael Rodrigues.
                       Adriana de Caiana dos Crioulos.
         João e sua esposa Mara do Morro da Macaíba.
Neste momento, eu gostaria de deixar a minha mensagem para as mães e os pais iniciando com a pergunta por que não exigir mais reuniões com os docentes? Por que a maioria dos estudantes quando é liberado mais cedo devido a eventual falta de um professor, por motivos superiores,  fala graças a Deus que estamos livre e podemos sair  da escola? Neste caso, deixo outra pergunta vocês sabiam que os seus filhos que vem da Zona Rural estão ficando vulneráveis nas ruas de Alagoa Grande, esperando o horário do transporte para retornar as suas residências?   

 A secretaria de educação sabendo desta triste realidade, por exemplo, conversando com o professor Francisco de matemática ele informou que está ministrando 20 horas aulas no colégio estadual PHB e mais 20 horas aulas todas as semanas em uma escola municipal. Inadmissível.


Por que não é feito um planejamento de atividades ´sócio-educativa para os jovens permanecer na escola durante o horário de expediente?

Segundo alguns docentes presentes hoje, eles ainda não receberam o diário de classe e a escola estadual PHB está sem pedagoga. Neste caso, como fica o projeto politico-pedagógico? 

O que esperar da aprendizagem destes estudantes vítima da inoperância do governo do estado com a educação?  Falta o compromisso  dos políticos eleitos dizendo que vão dar prioridades a educação e na prática falta atitude de nossos representantes.
 Veja mais imagens













                                                       Dudão



                               Antônio  Barros da Vila São João


                                                      Milton da serra de Paquivira

Blog rafaelrag  

Nenhum comentário:

Postar um comentário