sábado, 28 de junho de 2014

Governo do Estado entrega escola e ginásio em Campina Grande

O Governo do Estado entregou na sexta-feira (27 de junho) a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Pinheiro, em Campina Grande. A nova escola foi construída após incêndio ocorrido em 2012 e ganhou mais 7 salas de aula, laboratórios de ciência e informática, auditório para 50 pessoas sentadas e um ginásio esportivo.
Foram investidos R$ 1.956.233,00 na construção da escola que foi fundada em 1963 e é considerada uma das mais tradicionais de Campina Grande. Com a nova estrutura, vão estudar 795 alunos nos turnos da manhã, tarde e noite do 5º ao 9º ano e no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), que no período da reforma estavam estudando na Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima e na quadra da Escola Plínio Lemos.
A secretária de Educação do Estado, Márcia Lucena, disse que a antiga unidade não poderia se chamar nem de escola pela situação estrutural em que se encontrava. “Era uma situação precária sem as mínimas condições para o ensino. Devolvemos hoje a dignidade dos alunos e as condições necessárias para o aprendizado”.
A aluna Alane Ketlin, do 6º ano, lembrou das cadeiras quebradas, telhas fora do lugar e um ambiente sombrio que não dava vontade de estudar. “Hoje a escola é ampla, iluminada, com laboratórios e um excelente espaço para esportes”.

Cris Maycon, do 9º ano, disse que era lamentável a situação da Escola Zé Pinheiro, principalmente após o incêndio em 2012. “O Governo do Estado olhou para nossa escola e está certo investido na educação”,destacou.
A unidade conta com biblioteca, auditório, quadra de esportes coberta e com arquibancada, laboratório de informática, laboratório de ciências, refeitório, cozinha, sete salas de aula, sala de professores, sala de diretoria, banheiros e outros recintos.

Blog rafalerag com SECOMPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário