quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Na visita do papa Francisco no Brasil, vimos uma demonstração de civilidade, de hospitalidade e de Fé

Adendo. O papa Francisco surpreendeu a todos quando iniciou a Jornada Mundial da Juventude(JMJ), visitando  a comunidade da Varginha, em Manguinhos, no Rio, entrou na capela, ouviu representantes da comunidade e visitou uma residência, demonstrando a grande missão de um sacerdote: amparar os mais necessitados. Na despedida, deixou a mensagem de combate a corrupção em todos os setores e, inclusive, nas igrejas. Alertou os jovens para não parar  de reclamar os seus direitos.
Eudes Lemos Farias Filho
O engenheiro Eudes Lemos (foto ao lado) de Alagoa Grande, escreveu uma reflexão sobre o comportamento do povo brasileiro. Fim da JMJ. A nação brasileira deu uma demonstração de civilidade, de hospitalidade e de tolerância, exemplo para o resto do mundo. Somos, sim, gente boa e ordeira. Os brasileiros unidos a pessoas de diversos países que aqui estiveram para exercitar a sua fé demonstraram o que é a tão sonhada PAZ. Paz é isso, comunhão de propósitos, respeito mútuo, tolerância, respeito às diferenças. Tivemos muitas falhas? 


Certamente, com destaque para o transporte urbano, mas não o suficiente para tirar as pessoas do foco e apagar o brilho desse grande evento. Será que poderíamos avaliar esse "capital" intangível, um país pacífico, apesar dos graves problemas sociais? Qual o valor desse capital? Aí vem a copa do mundo de futebol, gente, muita gente apaixonada, agora dividida em uma disputa. É diferente e mais desafiador, mas nós, que moramos nesse imenso "país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza", certamente saberemos receber novamente os visitantes, venha de onde vier, com respeito, atenção e carinho.


  • Blog rafaelrag com Eudes Lemos Faria Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário