quinta-feira, 7 de março de 2013

Reitor da UFCG se reúne com diretores dos centros de ensino


Na pauta, projetos para construção e reforma de instalações e descentralização orçamentária

O reitor Edilson Amorim esteve reunido na tarde desta quinta-feira, dia 7, com os diretores dos centros de ensino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Na pauta do encontro, o mapeamento das demandas dos gestores em termos de equipamentos de infraestrutura para suas unidades administrativas e a descentralização orçamentária.


Os projetos específicos de edificações, reformas e ampliações de salas de aula, bibliotecas, ambientes de professores, laboratórios de ensino, restaurantes e residências devem ser apresentados ao Ministério da Educação até o próximo mês de julho.

“O MEC sinalizou a liberação de recursos este ano, e no próximo, para recuperar as distorções apresentadas com Reuni. O estrangulamento de espaço físico é uma realidade em todas as universidades federais”, disse Amorim, afirmando que conseguiu escalonar os envios dos projetos da UFCG em três momentos: março (os que estão prontos), maio (em andamento) e julho (a serem elaborados).

Sobre a descentralização orçamentária, especificamente para a licitação de serviços terceirizados, Amorim defendeu ser o melhor caminho para uma fiscalização mais eficiente da contratualização. Não só da qualidade dos serviços prestados, como também do cumprimento das obrigações trabalhistas por parte das empresas contratadas.

“De forma localizada, o diretor poderá acompanhar e gerenciar os contratos”, explicou Amorim, ressaltando que a pactuação do contingente será realizada pela Pró-Reitoria de Planejamento.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 07.03.13)
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário