quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Sabatina Pública com a única chapa das eleições da UAFM da UFCG, campus Cuité

 A Sabatina com a única chapa das eleições da UAFM da UFCG, campus Cuité , acontecerá nesta quinta-feira, 30/10, às 10h. O vídeo será disponível no final deste postagem. 


Professor Joseclécio UFCG Campus Cuité: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8dEH1gDkKVzN3ha6UX7ImldT_f7rdpZ92xtgsu8ToS2zfJQ/viewform?usp=sharing&ouid=116912274762227614404

Pessoal, boa tarde. Segue o link para o formulário das perguntas para a sabatina, caso queiram dar uma olhada. A descrição inicial é a mesma que estava no pdf que Marciel enviou, só com foco nas regras para as perguntas para que quem for enviar fique ciente.

Pessoal, é importante a participação dos colegas enviando questões no formulário.

Um coordenador administrativo que incentiva os estudantes e professores a participarem de eventos científicos. Não o que aconteceu recentemente na UAFM, o professor com trabalho aceito para participar de um evento Nacional,  dificultaram a sua participação. Afirma professor Rafael Rodrigues.

Chapa única por que? Porque não é permitido as candidaturas desvinculadas. Ainda não mudaram  as normas antigas das eleições na UFCG. No processo democrático era para permitir o registro de candidatura individual. O candidato mais votado seria eleito. Outra observação, no início era a UAE, tendo os quatro cursos de ciências. É preciso fazer o desmembramento mais uma vez, separando os cursos de Licenciatura em Física e matemática.

Teve uma eleição democrática para coordenador administrativo da antiga UAE, com três candidatos e o professor Rafael Rodrigues foi o escolhido. Ele conseguiu ser eleito com 65% dos votos,  lutou e conseguiu um concurso público para professor de Física do CES, para graduado em Licenciatura.

Nesse formato de eleição fica difícil formar duas chapas.

[Essa será mais uma eleição com processo antidemocrático, porém legal.


Blog rafaelrag 

3 comentários:

  1. Na democracia é preciso de mais de um candidato concorrendo aos mesmos cargos nas eleições da UAFM. Nós somos livres para pensar. Podemos ter uma eleição democrática na UAFM. Bastava fazer a nossa eleição com liberdade para quem quiser ser candidato a coordenador, sendo aprovado em assembleia. Depois de um verdadeiro debate democrático seria feito a escolha dos nomes pelas comunidades discente, docente e funcionário para compor a chapa única completa, de acordo com as normas da UFCG. Professor Rafael.

    ResponderExcluir