quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Quarta edição do projeto Diálogos Extensionistas da UFCG acontece nesta quarta



Atividade debaterá os impactos da implantação do VLT em Campina Grande e será realizada no Museu dos Três Pandeiros.
O museu dos três Pandeiros, localizado no açude velho de Campina Grande,  em 13 de dezembro de 2025, vai completar 13 anos de existência. Ele foi inaugurado em 2012. A UEPB é responsável por sua administração.


Nesta quarta-feira, dia 29, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com o Observatório das Metrópoles PB/CAU-UFCG, irá promover a quarta edição do projeto Diálogos Extensionistas.

A ideia é discutir os impactos sociais do projeto do VLT em Campina Grande e refletir sobre o papel da extensão universitária na defesa dos direitos humanos, sociais e do direito à moradia. O evento é aberto ao público e acontecerá às 18h30min, no Museu de Arte Popular da Paraíba (Museu dos Três Pandeiros).

Ao debater a temática Nos trilhos do VLT, quem fica para trás?, a atividade busca construir um espaço de diálogo entre comunidades afetadas, universidade, sociedade civil e agentes públicos, visando evidenciar riscos de remoções, gentrificação e violações de direitos, além de fortalecer a participação social e a transparência no processo de implantação do VLT.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @extensao.ufcg.




(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário