sexta-feira, 24 de outubro de 2025

A ESTÁTUA DO MITO DE ALAGOA GRANDE

 

Adendo do blog rafaelrag. O único governador que se preocupou com o saneamento básico de Alagoa Grande-PB foi o ex-governador Oswaldo Trigueiro.  Lamentável registrar esse descaso do ex-governador Ricardo Coutinho, que para pagar a indenização dos moradores do sítio Gavião, devido a construção da barragem de Pitombeira, foi necessário o professor Rafael, o radialista Sátiro Aayres e Bibiu do Jatobá juntamente com os estudantes fizeram uma manifestação nas ruas de Alagoa Grande. O atual governador João Azevêdo era o secretário de infraestrutura do estado e agora governador não fez nenhum saneamento básico em Alagoa Grande. O atual prefeito Bosco Neto precisa fazer sua parte também, para garantir uma melhor qualidade de vida da população.

      Tem um Pedestal na Praça da Igreja matriz de Alagoa Grande.   

       É o suporte da estátua do  homenageado, o mito de Alagoa Grande, o grande Oswaldo Trigueiro  de Albuquerque Mello, Mello,  com uma placa comemorativa. 

       Nunca um alagoagrandense conseguiu um destaque tão grande  na vida nacional, com um currículo que incluía atuação no Poder Judiciário, no Poder Executivo e no Poder Legislativo.

      A ESTÁTUA DO MITO foi Ministro do STF(Judiciário), governador da Paraíba (Executivo), deputado Federal (Legislativo) e Procurador Geral da República(membro do Ministério Público). 

     O currículo deste estadista é bem mais  extenso, poderia e tinha competência, capacidade, inteligência,  caráter e honra  para ser nosso presidente da república.

  Filho do Coronel Francisco Luiz de Albuquerque Mello, que era 

  Amigo e primo do meu avô paterno Manoel Teotonio de Mello.

   Minha avó materna Maria das Mercês Leite, foi a primeira professora dele no extinto Colégio  São  Luiz de Alagoa Grande.   

 O nosso mito faleceu no ano de 1989, há 36 anos atrás.

Sem o nosso mito Alagoa Grande não seria tão grande.

Martinho Ramalho.


Blog rafaelrag 

Nenhum comentário:

Postar um comentário